Steve Wilks 49ers
NFL Notícias

49ers demitem coordenador defensivo Steve WIlks

Após a derrota no Super Bowl, o San Francisco 49ers parece estar pronto para fazer mudanças na sua comissão técnica. A equipe anunciou, na noite desta quarta-feira (14), a demissão do coordenador defensivo Steve Wilks após apenas uma temporada.

Wilks havia assumido como coordenador defensivo no ano passado após a saída de DeMeco Ryans, que virou treinador principal do Houston Texans. Sob o comando de Wilks, observou-se uma pequena queda nos números defensivos, principalmente em pontos e jardas cedidas. Com Ryans, a defesa acabou como e melhor nesses quesitos, enquanto ficou em oitavo e terceiro, respectivamente, em 2023.

No Super Bowl, a defesa dos 49ers fez um bom jogo contra o excelente ataque do Kansas City Chiefs no primeiro tempo, mas caiu bastante de produção no segundo. Os Chiefs, então, se aproveitaram dessa vantagem para colocar 25 pontos no placar, incluindo uma campanha de 75 jardas na prorrogação para garantir a vitória e o segundo título seguido.

Muito experiente dentro da NFL, Wilks teve a sua chance de ser treinador principal com o Arizona Cardinals em 2018, mas acabou demitido após apenas uma temporada. Desde então, ele passou tempo com o Carolina Panthers, onde foi head coach interino, e no Cleveland Browns antes de ser escolhido como coordenador defensivo dos 49ers.

49ers dão os motivos para a demissão de WIlks

Após o anúncio da demissão, o técnico Kyle Shanahan deu alguns motivos para o acontecido, dizendo que o sistema do coordenador “não se alinhava” com o que os 49ers queriam:

“Essa foi a parte mais difícil. Eu sabia que era um desafio. Nós nos comprometemos não apenas com um sistema, mas com os jogadores que estão no sistema da nossa linha defensiva, nossos linebackers, eles jogaram nele por muito tempo. Meu objetivo era não ter que mudar todos eles e trazer Steve, que era inacreditável e quão leal ele era e ele tentando fazer isso. mas foi exatamente por isso que eu tive que fazer isso,” disse Shanahan.

(Foto: Erick W. Rasco/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *