Kayla Harrison
Lutas UFC

Kayla Harrison desabafa sobre as acusações de Julianna Peña: “Isso me irrita”

Kayla Harrison não se importa com Julianna Peña ou com suas acusações infundadas. Conhecida como uma das lutadoras mais ousadas de todo o MMA feminino, Peña mais uma vez ganhou as manchetes pelo que disse recentemente fora do octógono.

Desta vez, a ex-campeã do UFC acusou Kayla Harrison de usar anabolizantes para melhorar o desempenho. Peña ofereceu poucas evidências para apoiar sua afirmação, mas permaneceu inflexível de que “não havia dúvida” de que Harrison usava substâncias proibidas, se não agora, pelo menos anteriormente em sua carreira. E, sem surpresa, a ex-campeã do PFL não gostou dessas acusações.

“Isso me irrita”, disse Harrison nesta segunda-feira (22) no The MMA Hour. “Número um, isso me irrita porque nunca tive um teste positivo para nada, nunca, na história da minha longa carreira em testes de drogas. E número dois, não diga coisas assim se não tiver evidências concretas. Isso é uma coisa séria para se falar, para mim. Eu levo a traição muito a sério.”, continuou.

Kayla Harrison desabafa

“Sempre competi de forma limpa, tenho um alto padrão e sei que nem sempre competi contra pessoas que estavam limpas, mas não vou lançar acusações só porque sinto que acho que elas ‘ não estão limpas.”, disse Harrison. “Isso é treta. E eu acho que é besteira porque ela está apenas inventando uma desculpa para quando eu gritar com ela.”, seguiu.

“Então estou irritada com isso e, ao mesmo tempo, que elogio, sou 100% elegante e todos vocês pensam que estou tomando esteróides. Porque Deus não permita que alguém trabalhe duro e seja disciplinado e tenha uma grande equipe ao seu redor e obtenha resultados com isso.”, desabafou. “

“Deus proíba qualquer um de treinar desde os seis anos até os 34 anos e desenvolver um físico que foi construído para espancar as pessoas. Deus não permita que alguém acredite em si mesmo, trabalhe duro e tenha sucesso. Está foda. Ela deve estar trapaceando!”, prosseguiu Harrison.

De todos os lutadores acusados ​​de tomar esteroides, Harrison está excepcionalmente bem preparada para se defender das acusações. Duas vezes medalhista de ouro olímpica no judô, Harrison compete e se submete a testes de drogas há mais de duas décadas, explicando que ela se inscreveu pela primeira vez na USADA há 22 anos.

“Doze anos de idade]. Eu estava no ensino médio”, disse Harrison quando questionada sobre seu histórico de testes de drogas. “Lembro-me disso vividamente porque eles estavam no meu ensino médio e eu estava doente em casa naquele dia. Eu estava entre as cinco primeiras no elenco nacional de judô e, quando você entra entre as cinco primeiras, entra automaticamente no grupo de testes de drogas da USADA.”, continuou.

“Nunca falhei em um único teste, nunca tive nada. Acho que tive – não um teste reprovado, mas quando você erra [o testador], eles vêm e você não está [lá], tive talvez dois ou três deles em toda a minha vida.”, Falou Kayla Harrison.

“Houve um ponto em que eu estava fazendo um teste de drogas – porque você também faz um teste de drogas em competições pela WADA quando compete no circuito internacional – houve um ponto, acho que em dezembro de 2015, antes das Olimpíadas, em que fiz um teste de drogas, na China, teste de drogas na Coréia, teste de drogas no Japão, então voltei para casa e fiz o teste de drogas. Então, fiz testes de drogas quatro vezes no período de um mês.”, explicou.

E embora Peña possa ver suas acusações simplesmente como uma promoção de luta, para Harrison é mais do que isso.

“Isso me irrita porque trabalhei muito duro durante toda a minha vida para ser uma atleta e uma competidora”, disse Harrison. “Na minha opinião, seguimos um padrão diferente. Eu nunca faria acusações falsas, porque o que eu digo o público absorve e agora vai vomitar porque Julianna Pena diz que estou tomando esteroides. Então, para mim, nunca direi algo sobre alguém a menos que saiba que é verdade, porque estou no centro das atenções e as pessoas ouvem o que eu digo. Para mim, isso simplesmente não mostra classe.”, afirma a ex-campeã olímpica.

Um dia, Harrison poderá ter a oportunidade de fazer Peña pagar por suas palavras. A bicampeã do PFL fez sua estreia no UFC em abril, finalizando Holly Holm no UFC 300. A vitória imediatamente colocou Harrison na disputa pelo título dos galos, que é onde seus olhos estão atualmente. E se ela chegar lá, Harrison sabe que será inteiramente devido ao seu trabalho duro.

“Eu simplesmente não me importo mais”, disse Harrison. “Eu sei a verdade e estou feliz com tudo que conquistei e vou realizar. E nunca serei reprovada em um teste de drogas. Você sabe porque? Porque eu não trapaceio.”, concluiu.