Embora tenha sido repetidamente solicitado a nomear seu próximo oponente após o UFC Vegas 95, Serghei Spivac não quis mencionar o nome de ninguém. Mas, Jailton Almeida fez isso por ele.
Na luta principal do UFC Vegas 95, no UFC Apex, em Las Vegas, Spivac (17-4) derrotou Marcin Tybura rapidamente, finalizando-o em menos de dois minutos para vingar a derrota de 2020.
Durante a entrevista pós-luta, Spivac deixou sua próxima luta em aberto. O novo oitavo colocado no ranking dos pesos pesados da promoção se recusou a desafiar alguém especificamente, mas mencionou que queria algum lutador classificado acima dele.
Foi então que Malhadinho (21-3), sétimo colocado, anunciou que quer enfrentar Spivac em seguida.
“Spivac, você quer alguém acima de você no ranking?”, escreveu Jailton Almeida no X. “Estou aqui!! #7 contra #8. Eu quero lutar, mano! Que bom que você terminou mais cedo, então podemos lutar em breve!”, finalizou.
Serghei Spivac responde Jailton Malhadinho
Falando com repórteres durante uma coletiva de imprensa pós-luta, Spivac ofereceu uma resposta curta e simples ao desafio: “Deixe-o treinar”.
Jailton Almeida também vem de vitória no primeiro round. No UFC 302, em junho, ele rapidamente finalizou Alexandr Romanov com um mata-leão, em apenas 2’27”.
Spivac e Malhadinho responderam bem em seus últimos desafios, recuperando-se de derrotas para Ciryl Gane e Curtis Blaydes, respectivamente.