Jannik Sinner US Open
Tenis US Open

Sinner é decisivo, vence Draper e está na final do US Open

Em um confronto bastante equilibrado, Jannik Sinner venceu Jack Draper na tarde desta sexta-feira (6), no Arthur Ashe Stadium, em sets diretos, por 7/5, 7/6(7-3) e 6/2. Apesar do placar, a partida foi muito parelha, mas o italiano foi decisivo nos momentos importantes dos dois primeiros sets. Sinner fará sua primeira final de Grand Slam no US Open após se tornar o número 1 do mundo, sendo esta sua segunda decisão em 2024. O italiano foi campeão do Australian Open neste ano.

Por se tratar de uma semifinal de Grand Slam, o jogo começou bastante equilibrado, com um nível de tensão palpável. Nos quatro primeiros games, ambos os tenistas tiveram certa dificuldade para confirmar seus respectivos serviços. Até que, no sétimo game, Sinner elevou seu nível e conseguiu a primeira quebra.

Sacando muito bem, Draper, que anotou cinco aces na primeira parcial, reagiu imediatamente e devolveu o break. A intensidade nos games de saque diminuiu um pouco, e ambos tiveram novas dificuldades para confirmar o serviço. Até que, no 11º game, em um momento decisivo, Sinner subiu de nível novamente, conseguiu outra quebra e, em seguida, confirmou seu saque para fechar o primeiro set.

Em set equilibradíssimo, Sinner é letal novamente

A segunda parcial manteve o ritmo do primeiro set, mas com um equilíbrio ainda mais evidente. Nos primeiros seis games, Draper teve mais dificuldades para confirmar seu saque, enquanto Sinner se mostrou mais eficaz. Nos games seguintes, a partida atingiu seu ápice em termos de paridade.

Foi justamente nesse momento que Sinner elevou ainda mais o seu nível, jogando como o número 1 do mundo. Ele melhorou seu saque em um ponto chave do set. Sem quebras na parcial, a decisão foi para o tie-break. O italiano começou “on fire” e logo abriu vantagem de 4-0. Com essa vantagem, Sinner fechou o segundo set com tranquilidade.

Sinner domina o terceiro set e se classifica para a final

Com o desgaste visível em ambos os tenistas, o jogo apresentou mais oscilações. Draper, dos dois, demonstrou mais sinais de cansaço e perdeu um pouco do foco após os dois sets anteriores. Ainda assim, ele conseguiu confirmar seus dois primeiros serviços.

Por outro lado, Sinner lidou muito bem com o cansaço, mantendo-se positivo durante toda a partida. A partir do quinto game, o cenário mudou bastante, e o italiano aproveitou ao máximo as oportunidades. Ele venceu os últimos quatro games da parcial, quebrou Draper duas vezes e garantiu sua vaga na final do US Open.