Nessa semana, o Corinthians ganhou a simpatia de um famoso jogador espanhol, após ele declarar torcida por um ex-companheiro de equipe. Álvaro Morata, atacante do Milan e da seleção espanhola, elogiou o holandês Memphis Depay, com quem atuou no Atlético de Madrid, e afirmou estar torcendo por seu êxito no Timão, considerando a equipe brasileira seu mais novo time do coração.
(Memphis) é um fenômeno como jogador e como pessoa. Espero que seja muito feliz. E agora torço para o Corinthians no Brasil por causa dele. Tenho certeza de que vai dar muito espetáculo – afirmou Morata, em entrevista à emissora TNT Sports.
– (Espero) que as lesões o deixem jogar e que ele seja feliz. É um amigo e tomara que possamos jogar juntos outra vez porque ele tem muita qualidade – concluiu.
Morata e Memphis atuaram juntos pelo Atlético de Madrid, na última temporada europeia. Ainda que o holandês tenha tido um período de lesões, o atacante deixou a equipe espanhola com 40 partidas, 13 gols marcados e duas assistências.

Estreia de Memphis Depay no Corinthians esgota ingressos na NQA
Além da declaração de Morata exaltando Memphis Depay e o Corinthians, a torcida alvinegra fez questão de buscar o maior número de ingressos para ver o holandês estrear neste sábado, diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena. O clube anunciou na última quinta-feira que o jogo válido pela 27ª rodada do Brasileiro, às 16h, teve suas entradas rapidamente esgotadas, sobretudo, por sócios-torcedores corintianos.
Para aqueles que esperavam a abertura de vendas, o Corinthians anunciou que ingressos reservados aos sócios e que não tiverem seus pagamentos confirmados serão destinados ao público-geral.
O duelo contra os goianos é considerado fundamental para a equipe de Ramón Díaz, pois trata-se de um confronto direto contra a zona de rebaixamento, na qual o Timão figura na décima oitava colocação, com 25 pontos, enquanto o Atlético-GO é o lanterna, com 18 pontos.
Foto: Getty Images