Weverton, Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras: Weverton pede foco no Botafogo e fala sobre liderança: “Campeonato não acaba hoje”

O Palmeiras deu um passo importante rumo ao tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Verdão superou o Atlético-GO por 1 a 0 fora de casa, aproveitou o tropeço do Botafogo diante do Vitória e assumiu a liderança da competição, para a alegria do goleiro Weverton.

Em entrevista após o jogo, Weverton ressaltou a importância do triunfo como visitante e já começou a projetar o confronto decisivo contra o Botafogo. Líder e vice-líder, ambos com 70 pontos, se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O duelo acontece com apenas três rodadas restantes para o término da temporada, aumentando ainda mais a tensão na disputa pelo título.

– Era muito importante vencer hoje, era sair daqui com os três pontos. Sabemos que a gente está correndo atrás o campeonato todo, somar os três pontos hoje era fundamental, independente do resultado do Botafogo. Terça será grande jogo, campeonato não acaba hoje e terça-feira é uma grande decisão – disse.

– Vamos pensar jogo a jogo: a vitória do Bahia era importante, do Atlético-GO também. Não fizemos grande jogo, mas fizemos o que era preciso. Agora é descansar, recuperar, todo mundo cansado, o campo castigado pela chuva. Vamos recuperar todo mundo para terça-feira – acrescentou.

Weverton foi informado do empate por 1 a 1 entre Botafogo e Vitória, no Nilton Santos, durante a entrevista concedida ao Premiere. Mesmo com o placar necessário para o Palmeiras assumir a liderança, o goleiro adotou um discurso ponderado.

– Independente do resultado do Botafogo, vamos entrar como sempre entramos, como uma decisão. Há 11 ou 12 jogos estamos batendo nesta tecla. Contra o Botafogo é mais uma grande decisão, os dois times que estão brigando – declarou.

– É descansar todo mundo. Passou a vitória hoje, passou tudo o que aconteceu. É pensar no Botafogo, descansar bem, ver o que o Botafogo tem de bom e podemos explorar, que a gente possa fazer um grande jogo – finalizou o goleiro.

Próximo compromisso do Palmeiras

O duelo entre Palmeiras e Botafogo foi marcado para terça-feira devido ao compromisso decisivo do time carioca no próximo sábado, quando enfrentará o Atlético-MG na final da Conmebol Libertadores, em Buenos Aires.