Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid
Futebol La Liga

Presidente da LaLiga acusa Vinicius Júnior de pirataria

Javier Tebas, atual presidente da LaLiga, fez uma séria acusação de pirataria contra o brasileiro Vinicius Júnior. A acusação foi feita nesta sexta feira (29). Isso porque o atleta do Real Madrid publicou, na última quarta-feira, uma foto assistindo o jogo entre Liverpool e Real Madrid, valido pela Champions League.

A questão é que o atacante brasileiro estava assistindo o jogo pela transmissão brasileira, feita pela TNT Sports Brasil. De acordo com a publicação, o presidente da LaLiga enviou carta ao Real Madrid, notificando sobre o caso:

“Se estava em Madri, e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar. Tem que haver uma conduta ativa saindo do âmbito da Movistar. Estava pirateando o jogo. Comunicamos para que na próxima vez não pirateiem o jogo”, disse Tebas em entrevista ao portal espanhol Relevo, sobre a atitude de Vinicius Júnior.

Vinícius Júnior ainda não se manifestou a respeito das acusações

O atacante do Real Madrid não se pronunciou sobre a acusação. Mas, segundo apuração do GE, o jogador não utiliza VPN para assistir os jogos. Ele acompanha as transmissões brasileiras de outra forma. Vinicius acompanha partidas como essa e jogos do Flamengo, seu time de coração, por exemplo, utilizando internet pelo 5g em roaming de dados de uma linha do Brasil. O brasileiro e seu estafe só descobriram dessa carta enviada ao Real Madrid, pela imprensa.

Javier Tebas tem utilizado a briga contra a pirataria como uma das principais bandeiras da liga espanhola. O Presidente já comentou que tem focado 60% do seu tempo em desmascarar a pirataria e definiu os responsáveis pelas transmissões clandestinas como “Máfias organizadas” .

O presidente da LaLiga também esteve envolvido como um personagem controverso em 2023, no ápice dos ataques racistas contra Vinicius Júnior. O presidente disse que o atleta estava exagerando nas reclamações.

(Foto: Divulgação/Getty Images)