Tommy Paul Madrid Open 2025
Tenis Outros Torneios

Madrid Open, dia 8: Iga Swiatek volta a sofrer no saibro; Tommy Paul foi eliminado

Nesta quarta-feira (30), foi definida as quartas de final do masculino e as semifinais do feminino do Madrid Open. Aryna Sabalenka (1ª) e Iga Swiatek (2ª) tiveram problemas em seus jogos, mas confirmaram o favoritismo.

8º dia de Madrid Open 2025

Simples feminino

Iga Swiatek, apesar de chegar longe me mais um torneio, está abaixo do esperado em quadra. Ao enfrentar Madison Keys (5ª) nas quartas de final, levou um pneu. O resultado não é esperado em nenhum piso, mas muito menos no saibro. No entanto, a polonesa conseguiu se recuperar e venceu a partida por 6/0, 3/6 e 2/6.

A ex número 1 do ranking da WTA começou muito mal no jogo e não se impôs em nenhum momento no primeiro set. A derrota veio de 6/0, sem nenhum conseguir fazer Keys enfrentar um break point. Só que mostrou grande recuperação e a história nos dois sets seguintes foi semelhante.

No segundo set, Swiatek abriu 5/1 e foi sacar para fechar, mas acabou sofrendo a sua última quebra do dia. Depois, sacou para confirmar e empatou a partida. No último set, abriu 5/2 e, dessa vez, encerrou o confronto no segundo match point.

Aryna Sabalenka também teve dificuldade em sua partida. A adversária foi Marta Kostyuk (36ª) e a vitória veio em dois sets, mas com ambos indo para o tie break. No primeiro, a bielorrussa venceu por 7 a 4 e o segundo por 9 a 7.

Durante a disputa no Madrid Open, a n.º 1 do mundo tem apresentado problemas com seu saque. Contra a ucraniana, enfrentou 16 break points, salvando 13. No primeiro set, foi quebrada uma vez, mas conseguiu devolver na sequência. Indo para o tie break, se saiu melhor.

O segundo set foi semelhante, só que, dessa vez, viu a adversária abrir 2/0. Pressionada ainda mais, Sabalenka devolveu a quebra na sequência. Depois, no 11º game, chegou a quebrar e sair na frente, com a chance de sacar para a vitória. Kostyuk salvou um match point e quebrou Aryna mais uma vez. Mesmo indo melhor nesse tie break, não teve sucesso e a derrota veio por 9 a 7.

Todos confrontos das quartas do Madrid Open:

  • Moyuka Uchijima x Elina Svitolina: 2/6 e 1/6;
  • Mirra Andreeva x Coco Gauff: 5/7 e 1/6.
Imagem
Swiatek buscou virada nas quartas do Madrid Open. Foto: Divulgação/Mutua Madrid Open

Simples masculino

Jack Draper superou o algoz de João Fonseca, Tommy Paul. Em um jogo rápido, de pouco mais de uma hora, o britânico aplicou duplo 6/2. No primeiro set, a primeira quebra veio mais rápido, no terceiro game. Depois, ainda quebrou o adversário mais uma vez e sacou para fechar de zero.

Já no segundo set, a quebra aconteceu no quinto game, de zero. Mostrando domínio no duelo, quebrou Paul pela segunda vez no sétimo game. A vitória veio após ganhar todos os últimos cinco games, sacando para fechar com tranquilidade.

Frances Tiafoe (17º) foi superado por Matteo Arnaldi (44º), por 2 a 0, 3/6 e 5/7. A partida foi complicada, mesmo com a boa vantagem do primeiro set. O italiano conseguiu a quebra apenas no sexto game. Ao sacar para fechar, precisou salvar três break points e desperdiçou um set point antes de confirmar.

No segundo set, houve ainda mais equilíbrio. De novo, Arnaldi conseguiu a quebra e saiu na frente. Só que, dessa vez, foi quebrado ao sacar para a vitória, deixando em 5/5. Devolveu na sequência e, no 12º game, conseguiu confirmar a vitória.

Todos os confrontos do dia no Madrid Open:

  • Grigor Dimitrov x Gabriel Diallo: 7/5, 6/7 (7) e 4/6;
  • Alex de Minaur x Lorenzo Musetti: 4/6 e 2/6.
Imagem
Arnaldi segue com a boa campanha no Madrid Open. Foto: Divulgação/Mutual Madrid Open

Duplas femininas

Bia Haddad voltou a jogar duplas no Madrid Open, ao lado de Laura Siegemund. Mas perderam para a dupla cabeça de chave 3: Su-wei Hsieh e Jelena Ostapenko. A derrota veio em dois sets, parciais de 7/5 e 6/3. Agora a brasileira segue a preparação para o Roma Open.

Partida do dia no Madrid Open:

  • Anna Kalinskaya e Sorana Cirstea x Linda Nosková e Clara Tauson: 6/0 e 6/3.

Duplas masculinas

Jogos do dia no Madrid Open:

  • Andrés Molteni e Máximo González x Rohan Bopanna e Ben Shelton: 6/4, 6/7 (5) e 11/9;
  • André Görasson e Sem Verbeek x Kevin Krawietz e Tim Puetz: 7/6 (6), 5/7 e 7/10;
  • Neal Skupski e Joe Salisbury x Christian Harrison e Evan King: 3/6 e 5/7;
  • Mate Pavic e Marcelo Arévalo x Rajeev Ram e Jamie Murray: 6/1, 3/6 e 10/4;
  • Alexander Erler e Constantin Frantzen x Harri Heliovaara e Henry Patten: 4/6 e 4/6.

Foto: Mutsu Kawamori/AFLO