Moise Kean Fiorentina Milan
Futebol Serie A

Fiorentina enfim se encontra na temporada e vira nova sensação do Italiano

O futebol italiano não teve descanso durante as festividades de Ano Novo e quem pôde ficar mais feliz com isso foi a Fiorentina, time que atravessa um momento positivo e conseguiu dar uma boa arrancada nos últimos jogos. Depois de quase terminar o primeiro turno da Serie A sem nenhuma vitória, a Fiorentina precisava urgentemente de uma reação para não ver a temporada ficar ainda mais delicada na briga contra o rebaixamento. No entanto, depois de tanto sofrimento, parece que um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano finalmente está dando a resposta adequada.

Ao final da derrota para o Parma na semana passada, a 24ª e última da Viola em 2025, a torcida visitante no Tardini fez um sinal aos jogadores e não foram correspondidos, e justamente por isso que o técnico Paolo Vanoli precisava de medidas energéticas. Após apoiar Luca Ranieri desde que assumiu o lugar de Stefano Pioli em novembro, o técnico Fiorentina retirou a braçadeira de capitão do jovem e a entregou ao goleiro David de Gea. Em seguida, deixou de fora o artilheiro da última temporada, Moise Kean, da partida de domingo contra o Cremonese

Questões pessoais impediram Kean de participar da preparação para o jogo, em comum acordo com o clube, mas sua ausência, no entanto, gerou especulações sobre uma possível transferência. Além disso, a nova contratação, Manor Solomon, emprestado pelo Tottenham, causou polêmica pois o codiretor esportivo do clube da Premier League, Fabio Paratici, esteja prestes a se tornar o novo diretor de futebol da Fiorentina. A discussão envolveu inclusive a prefeitura, com políticos locais em um desentendimento acalorado sobre os argumentos morais a favor e contra o boicote a atletas israelenses, mas tudo isso ficou para trás.

Fiorentina superou problemas para atingir boa fase

Solomon fez sua estreia como substituto no segundo tempo no fim de semana e foi o responsável por cruzar a bola para a segunda trave nos acréscimos, uma última chance em um jogo que parecia destinado a terminar sem gols. A bola desviou em seu novo companheiro de equipe, Niccolò Fortini, complicando a situação para o goleiro do Cremonese, Emil Audero. Houve uma defesa parcial, mas Audero mas não conseguiu controlar a bola, oferecendo a outro reserva da Fiorentina a oportunidade de marcar facilmente: Moise Kean, que havia sido incluído na lista de relacionados.

Roberto Piccoli iniciou como titular, mas foi Kean que entrou em campo e garantiu a vitória da Fiorentina contra o Cremonese. Depois, a equipe goleou a Udinese por 5 a 1, vencendo duas das últimas três partidas e deixando a zona de rebaixamento da Serie A. Os torcedores aplaudiram a equipe ao final da partida e Kean publicou uma foto no Instagram com um apelo para “Deus lutar contra seus inimigos”, buscando na Fé a salvação contra o rebaixamento.

A Fiorentina volta a campo nesta quarta-feira (7) em duelo contra a Lazio fora de casa, podendo se manter fora da zona de rebaixamento e principalmente confirmar a boa fase contra um instável time que venceu somente um dos últimos cinco jogos pelo Campeonato Italiano.

Imagem: Getty Images