Neste sábado (21), a Juventus recebeu o Como, pela 26ª rodada da Serie A. Em Turim, os visitantes saíram na frente e venceram por 2 a 0. Os gols foram marcados por Mergim Vojvoda e Maxence Caqueret, um em cada tempo da partida.
Os mandantes ficavam mais tempo no campo ofensivo, só que não tinham muito sucesso em finalizar. Foram apenas três chutes tentados no primeiro tempo, contra seis dos adversários. Além disso, os Lariani surpreenderam abrindo o placar já nos primeiros minutos.
Na segunda etapa, a situação não mudou muito, com o Biancoblù comandando o ritmo. Aproveitando os momentos que tinha no ataque, ainda conseguiu abrir o placar. Por outro lado, o time da casa tentava pressionar, mas não tinha sucesso, esbarrando na defesa bem montada do oponente.
Com a vitória do Como, a equipe está com 45 pontos e na 6ª posição. O resultado deixa o clube a apenas um ponto da Juventus, que tem 46 e está em 5º lugar. Ambas as equipes estão na disputa pelo G4, com a Roma sendo a 4ª colocada, com 47 pontos, mas que ainda joga na rodada.

Juventus x Como
A Juventus começou a partida ficando mais no ataque, mas o primeiro gol veio do Como. Em erro de passe no meio-campo, os visitantes ficaram com a bola e Vojvoda recebeu o passe. Entrando na área, o camisa 31 arriscou o chute e, contando com desvio na defesa e a aceitação de Michele Di Gregorio, colocou a equipe na frente.
Os Bianconeri tentaram reagir, só que encontravam muita dificuldade ao atacar. Houve apenas uma grande chance criada antes do intervalo, além de somente três finalizações feitas. Jean Butez precisou fazer duas defesas, só que sem grandes dificuldades.
Muito bem organizados em campo, os Lariani não deixavam a Velha Senhora atacar bem e impediam o avanço dos donos da casa. Além disso, perto do fim do primeiro tempo, ainda conseguiram atacar mais vezes, com Lucas Da Cunha chegando até mesmo a acertar a trave.
Ao voltar do intervalo, a Como passou a administrar muito bem o jogo em campo. Mantendo o domínio, conseguia frear as tentativas de ataque da Juve. Houve apenas um chute dos mandantes antes de ser vazado mais uma vez. Francisco Conceição não fez grande finalização, facilitando o trabalho do goleiro.
O segundo gol da partida veio pouco depois. Em lance de contra-ataque, Lucas Da Cunha recebeu ótima enfiada de bola e entrou na área. Ao invés de arriscar o chute, deu a assistência para o meio da área, onde Maxence Caqueret apareceu batendo firme e ampliando a vantagem.
Foi só a partir disso que a Juventus passou a realmente tentar pressionar. Aumentando a quantidade de chutes, Teun Koopmeiners ainda acertou a trave, já perto do fim. Mas, sem conseguir marcar, o time sofreu nova derrota na Serie A.

Equipe é a surpresa da temporada
Fazendo uma ótima temporada, o Como está na briga pelo G4 da Serie A. São 12 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas em 26 jogos. Além disso, marcou 41 gols e sofreu somente 19. Chegando aos 45 pontos, tem apenas dois a menos que o 4º colocado.
No entanto, a Roma ainda entra em campo neste fim de semana e pode aumentar a distância mais uma vez. Por outro lado, os Lariani não devem perder posição nesta rodada. Com uma boa vantagem no saldo de gols, a Atalanta precisaria tirar uma grande diferença.
Foto: Divulgação/Como1907