O Santos encaminhou sua classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana 2026. Nesta terça-feira (21), o Peixe não tomou conhecimento da Universidad Central (UCV) e goleou por 4 a 1, em plena cidade de Valencia, na Venezuela. O confronto de volta está marcado para o dia 28 de julho, na Vila Belmiro.
Mesmo sem contar com vários titulares, o Santos controlou o jogo desde o início e abriu o placar com Gabriel Bontempo, ainda no primeiro tempo. No retorno do intervalo, o Peixe apertou o ritmo e alcançou um triunfo confortável com mais gols de Gabriel Menino, Thaciano e Rony. No apagar das luzes, Maicol Rodríguez descontou.
O resultado dá tranquilidade para o treinador Cuca preservar jogadores no duelo de volta e focar em outras competições, como Brasileirão e Copa do Brasil. Caso confirme a vaga, o Santos terá o Macará, do Equador, na próxima fase.