Palmeiras
Brasileirão Futebol

Abel diz ser impossível Palmeiras não vender joias e brinca: “Se aceitar todas as ofertas, jogo eu”

No último final de semana, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi informado de que Estêvão permanecerá na equipe apenas até o final do Mundial de Clubes de 2025. No sábado, foi anunciada a venda do atacante para o Chelsea por 61,5 milhões de euros (358 milhões de reais).

Devido aos altos valores envolvidos na negociação, Abel reconhece que era inviável manter Estêvão, Endrick (60 milhões de euros) e Luis Guilherme (30 milhões de euros) no time.

– Vocês sabem qual é a diferença do real para o euro ou o dólar? Então… É difícil. Pedimos para a Leila (Pereira, presidente) não vender o Endrick, o Estêvão, o Luis Guilherme. Mas é impossível. Estamos falando de valores muito grandes. E minha função é arranjar soluções. Eu acho que quem realmente pode se beneficiar disso a médio e longo prazo é a seleção brasileira, se tiverem o cuidado de seguir esses jogadores, porque vocês veem – afirmou Abel Ferreira.

– O Estêvão, não vou dizer nada, às vezes tenho medo até do que digo quando penso desses jogadores. Sorte do treinador que pode contar com eles. Mas é normal – acrescentou.

Além do trio, o Palmeiras também negociou o zagueiro Luan nesta janela de transferências. Abel já havia mencionado em uma coletiva anterior que todos os principais jogadores da equipe receberam algum tipo de oferta.

No último domingo, o técnico reiterou que o clube não pode aceitar todas as propostas que chegam. Ele brincou dizendo que, se isso acontecesse, ele teria que voltar a jogar junto com seus auxiliares.

– Clubes da Europa querem vir ao Palmeiras buscar jogadores. Já disse aqui publicamente que foram vários os jogadores procurados. Se formos atender a todas as ofertas que nos chegam, vão começar a jogar eu e meus adjuntos – comentou.

– Eu vou para centroavante, que estou bem, e vou meter o Andrey na direita, o Castanheira joga na esquerda que é canhoto, na zaga o Martins e o João que são altos. Na frente arrumo outros. Eu entendo os jogadores, entendo os agentes dos jogadores – finalizou.

Estevão, Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Estevão, Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Novas contratações chegando no Palmeiras

Apesar das saídas de jogadores importantes, Abel receberá o reforço de mais três nomes. Além de Felipe Anderson, cuja contratação já foi confirmada, o Palmeiras está perto de fechar com Giay e Mauricio. A expectativa é de que eles sejam oficializados no início desta semana.

(Foto: ESPN)