81766645 0 image m 45 1709031414040
Lutas UFC

Israel Adesanya diz que aceitou enfrentar Dricus Du Plessis no UFC 300: “ele não quis”

O UFC 300 quase teve uma luta principal diferente. Antes do card histórico de 13 de abril, os dirigentes do UFC estavam quebrando a cabeça para encontrar a maior luta possível para ser a atração principal do evento e, agora, Israel Adesanya disse que recebeu a convocação para um confronto contra o atual campeão dos médios, Dricus du Plessis.

A suposta luta foi planejada como o evento principal do UFC 300, mas Adesanya afirma que du Plessis e sua equipe recusaram. “Há algumas coisas que deveriam acontecer”, disse Adesanya no podcast de Theo Von. “Eles me convocaram, tenho certeza que isso já está aí… mas eles me convocaram para o [UFC] 300 e eu fiquei tipo ‘sim, vamos rolar’. Ele não quis isso.”, seguiu.

“Ele acabou de lutar contra [Sean] Strickland, então talvez ele tenha sofrido alguns ferimentos graves e outras coisas, mas todos nós temos problemas e outras coisas.”, explicou.

Como observou Adesanya, o mau momento para a luta provavelmente ocorreu devido aos danos que Du Plessis sofreu durante uma exaustiva guerra de cinco rounds com Sean Strickland no UFC 297, em janeiro. A rápida reviravolta provavelmente dificultou o retorno de Du Plessis em abril.

É uma circunstância semelhante que impediu Du Plessis de conseguir sua primeira chance pelo título depois de nocautear o ex-campeão Robert Whittaker, em julho passado, pois ele sofreu uma lesão no pé que o impediu de enfrentar Adesanya dois meses depois. Strickland acabou ocupando seu lugar e chocou o mundo ao vencer Adesanya e se tornar campeão.

Israel Adesanya lembrou que também sofreu lesões ao longo da carreira, mas sempre apareceu para lutar. “Já lutei lesionado nas últimas lutas, por isso tirei uma folga só para deixar meu corpo sarar”, disse Adesanya. “Já sarou e tenho certeza que vai ter mais lesões, isso só acontece com o treino, assim como o que fazemos no trabalho.”, completou.

Adesanya e Du Plessis se encaram
Adesanya e Du Plessis se encaram (Imagem: Jeff Bottari/Getty Images)

 

Adesanya x Du Plessis ainda é a luta a ser feita

Quanto ao que vem a seguir, Adesanya ainda parece ser a melhor escolha para enfrentar Du Plessis em sua primeira defesa de título, com os dois lutadores lutando por um confronto na África.

Resta saber se esse local será reservado, mas por enquanto Adesanya e Du Plessis permanecerão em rota de colisão para uma data diferente ao invés de se enfrentarem no UFC 300.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *