al hilal
Futebol Outras ligas

Al Hilal de Jorge Jesus é eliminado pelo Al-Ain de Hernán Crespo na Champions Asiática

O sonho de Jorge Jesus de levar o Al Hilal à glória na Liga dos Campeões Asiática desta temporada chegou ao fim. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Al Ain nesta terça-feira (23), a equipe portuguesa não conseguiu reverter o placar agregado, sendo eliminada nas semifinais pelo time treinado pelo argentino Hernán Crespo.

Rúben Neves abriu o placar cedo com um pênalti aos 6 minutos, mas Erik diminuiu para o Al Ain pouco depois, complicando a situação para os comandados de Jesus. Al Dawsari marcou no início do segundo tempo, dando esperança ao Al Hilal, mas ainda assim a equipe permaneceu em desvantagem na soma dos resultados (5-4).

O Al Ain ainda marcou um gol perto do fim, mas foi anulado por falta durante a jogada. Com esse desfecho, o Al Ain avança para a final, após ter encerrado a sequência de 34 vitórias do Al Hilal na última semana, vencendo por 3 a 2. A outra semifinal entre Yokohama e Ulsan HD, com os sul-coreanos em vantagem no agregado por 1 a 0, definirá o segundo finalista.

Como foi o duelo entre Al Hilal e Al-Ain

Apesar de conceder o primeiro gol logo no início do confronto, o Al-Ain exibiu um desempenho promissor durante o decorrer do primeiro tempo em Riad. O gol marcado pelo lateral-esquerdo brasileiro Erik, em uma jogada espetacular, destacou a consistência da equipe liderada por Hernán Crespo.

Contudo, a dinâmica do jogo mudou drasticamente na segunda metade. Al-Dawsari ampliou a vantagem do Al-Hilal apenas seis minutos após o reinício, transformando o confronto em um embate de ataque contra defesa. Michael teve oportunidades de ouro para nivelar o placar agregado, porém falhou na finalização, inclusive desperdiçando uma chance clara diante do goleiro Khalid Eisa.

A final da Champions Asiática, que será realizada em dois jogos, está programada para ser realizada nos dias 11 e 25 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *