Al Horford
Basquete NBA Notícias

Al Horford revela ajuda de Tom Brady antes das finais da NBA

O experiente Al Horford está chegando as finais da NBA com o Boston Celtics, sendo o jogador mais velho a atuar na decisão. Mesmo com essa bagagem toda, ainda está conseguindo manter um nível para ser importante para a franquia na busca do título e esse ponto, não impede ele de receber conselhos. O camisa 42 revelou ter recebido conselhos de Tom Brady, lenda da NFL.

Sem ter vontade de parar de jogar basquete, Al Horford começou a receber dicas sobre nutrição, hidratação e regimes de treino. Tudo isso estava sendo envolvido na sua mentoria com o ex-quaterback do New England Patriots, que deixou clara a possibilidade de alguns conselhos terem chances de não serem efetivos, fazendo com que o pivô tivesse de ser flexível.

“Para mim, foi como posso encaixar isso no meu estilo de vida? Como posso pegar algumas dessas coisas e usá-las em meu benefício?”, disse Horford.

O atleta de 42 anos também entrou em contato com Alex Guerrero, nutricionista de Tom Brady. Diante de uma entrevista com o profissional da nutrição, ele revelou os métodos utilizados e aconselhados com Al Horford, considerando a posição de jogador mais experiente entre os demais e as suas necessidades dentro de quadra.

“Conversamos sobre qual é o seu peso ideal de jogo com base na sua posição. Na sua posição, o que isso implica? Você precisa se mover? É mais baseado em velocidade ou agilidade, agilidade ou força e potência? Uma vez que ele começou a definir isso para si mesmo e sua posição, criamos uma programa personalizado”, contou.

Parece que todo esse esforço por uma melhora em suas atuações está dando frutos, com Al Horford sendo titular nos 10 dos últimos 14 jogos, com média de 30.4 minutos por partida. É esperado que essa minutagem venha a cair com o retorno de Kristaps Porzingis, atleta voltará de lesão no primeiro jogo das finais.

Carreira de Al Horford

Sem ter sentido o gosto de um título, Al Horford busca a conquista dessa primeira sensação. Depois de ter atuado no Atlanta Hawks como estrela principal do elenco por oito temporadas, em seguida da escolha da equipe georgiana no Draft de 2007. O pivô resolveu seguir outros caminhos, chegando aos Celtics com a premissa de ser um atleta experiente a lidar com Jaylen Brown e Jayson Tatum, que ainda eram jovens.

Apesar de ter atuado nesse timaço com Kyrie Irving incluído, Horford seguiu para o Philadelphia 76ers por um curto espaço de tempo e voltou para Massachusetts, para vestir a jersey dos Celtics novamente.

Fonte: Reprodução / Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *