romarinho grohe al-ittihad
Futebol Outras ligas

Cabem no seu time? Al-Ittihad anuncia saídas de Romarinho e Marcelo Grohe

Nesta segunda-feira (20), o Al-Ittihad anunciou que os brasileiros Marcelo Grohe e Romarinho deixarão o clube ao final desta temporada. Com apenas mais dois jogos agendados no Campeonato Saudita, a dupla brasileira terá sua despedida em casa, no estádio Prince Abdullah Al-Faisal, na próxima quinta-feira em duelo contra o Damac.

O goleiro Marcelo Grohe encerra uma passagem de cinco temporadas pelo Al-Ittihad. Seu contrato está prestes a expirar, e o atleta de 37 anos não entra em campo desde fevereiro, quando foi excluído da lista de jogadores que participam do Campeonato Saudita devido ao limite de estrangeiros.

O clube atualmente possui 10 estrangeiros em seu elenco, excedendo o limite de oito. No início do ano, Grohe quase fechou com o Al-Shabab, também da elite do futebol saudita. Durante sua estadia no clube, ele disputou 141 partidas pelo Al-Ittihad, conquistando dois títulos: o Campeonato Saudita da última temporada e a Supercopa de 2023. Romarinho, que esteve no Al-Ittihad por quase seis anos, é o atacante titular nesta temporada.

Ele também tem dois títulos pelo clube: o Campeonato Saudita do ano passado e a Supercopa de 2023. O ex-jogador do Corinthians acumulou 226 jogos, 105 gols e 29 assistências. Assim como Grohe, ele se despedirá da equipe ao final da temporada.

Vale destacar que tanto Romarinho como Marcelo Grohe são alvos de constante especulação no mercado do futebol brasileiro. No início deste ano, Santos e Grêmio tentaram repatriar o arqueiro de 37 anos, enquanto o retorno de Romarinho ao Corinthians é sempre pauta nos noticiários alvinegros.

Marcelo Gallardo também está fora do Al-Ittihad

O Al-Ittihad está passando por mudanças nesta reta final. Além das saídas de Grohe e Romarinho, o clube demitiu recentemente o treinador Marcelo Gallardo, ex-River Plate, por conta de resultados ruins. Apesar de ter conhecimento da decisão da diretoria, o argentino ainda comandou o time no empate por 1 a 1 com o Al-Khaleej, devido a um impasse na rescisão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *