Carlos Alcaraz Roland Garros
Tenis Roland Garros

Alcaraz bate Zverev em batalha de cinco sets e conquista Roland Garros

Neste domingo (9), tivemos a final masculina de Roland Garros, na icônica quadra Philippe-Chatrier, em Paris. Em cinco sets, o espanhol Carlos Alcaraz derrotou o alemão Alexander Zverev para garantir o seu primeiro título no saibro francês e o seu terceiro em Grand Slams, com parciais de 6/3, 2/6, 5/7, 6/1 e 6/3.

Jogo de muitos altos e baixos

Logo de início, Alcaraz sentiu menos o peso da final, e conseguia fazer Zverev sofrer com as suas variações entre bolas altas e baixas. Depois de quebras seguidas para abrir o jogo, Alcaraz se mostrou mais consistente contra um adversário que não conseguia sentir muito bem a bola. Com isso, o espanhol garantiu mais dois breaks, finalizando o set e saindo à frente na final.

O segundo set, porém, mostrou uma queda de intensidade de Alcaraz, que viu Zverev aumentar o seu nível. O alemão perdeu três breaks, mas, daí em diante, não deu mais chances em seu serviço e conquistou quebras importantes. A primeira delas veio em um vacilo do espanhol, que não conseguiu mais ser preciso em suas bolas fundas. Pouco depois, Zverev se mostrou muito agressivo para conquistar outro break e fechar o set em seu saque.

Alcaraz retomaria o seu melhor nível no começo do terceiro set, voltando a acertar bolas importantes e neutralizando uma poderosa esquerda de Zverev, que o fez sofrer na parcial anterior. Sem alternativas, o alemão foi vítima fácil de um intenso espanhol, que conquistou um break importante para se colocar à frente no set. No entanto, ele voltou a demonstrar oscilações, salvando três break points depois.

Zverev, vendo mais um momento de oscilação de seu rival, rapidamente colocou pressão em seu saque, garantindo uma quebra quando Alcaraz sacava para o set. O alemão não parou por aí, e, após confirmar o seu serviço sem muitos problemas, virou com mais uma quebra, tendo, agora, a oportunidade de fechar a parcial. Sofrendo, ele fez 2 a 1 no jogo.

Reação de Alcaraz

Carlos Alcaraz Roland Garros
(Foto: Twitter Roland Garros)

Mostrando como a partida tinha altos e baixos, Alcaraz voltou diferente para o quarto set, tentando encurtar os pontos e fazendo uso de um saque e voleio muito efetivo. Aproveitando um momento ruim de seu rival, ele conquistou duas quebras em quatro games, mas Zverev reagiu para devolver um dos breaks. Dessa vez, porém, Alcaraz não deixou escapar, devolvendo a quebra e tendo que salvar três break points para confirmar o saque e levar ao quinto set.

Alcaraz continuou mostrando maior força física e mental no quinto set depois de ter reclamado bastante das condições da quadra em momentos anteriores. Apesar das boas devoluções de Zverev em seu serviço, um detalhe foi decisivo para que o espanhol abrisse vantagem. No seu game de saque, Sascha teve problemas, errando dois voleios para dar break points para o espanhol, que não desperdiçou e garantiu uma quebra importante.

Zverev desperdiçou chances no game seguinte, tendo três break points e não conseguindo a quebra. Isso deu moral para Alcaraz, que voltou a aumentar a sua intensidade, mais uma vez mostrando uma ótima variação de jogo entre bolas altas e baixas, além do saque e voleio. Com isso, conquistou mais uma quebra, fechando a partida com mais um ótimo game de serviço e conquistando o seu terceiro título de Grand Slam.

FT: Carlos Alcaraz 3-2 Alexander Zverev (6-3; 2-6; 5-7; 6-1; 6-3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *