Carlos Alcaraz ATP
Tenis Notícias

Alcaraz anuncia desistência do ATP 1000 de Roma

Nesta sexta-feira (3), Carlos Alcaraz desistiu do Masters 1000 de Roma da próxima semana, em Roma, depois de sentir mais desconforto no antebraço. Com isso, o evento italiano ganhou mais um grande desfalque garantido por conta de lesões e preocupações envolvendo tenistas de elite na véspera de Roland Garros.

O espanhol perdeu os dois primeiros grandes eventos europeus em quadra de saibro, em Monte-Carlo e Barcelona, ​​devido à lesão, mas voltou para disputar o terceiro título consecutivo no Aberto de Madri. No entanto, Alcaraz foi derrotado por Andrey Rublev nas quartas de final e revelou que seu braço direito continua sendo uma preocupação, faltando menos de um mês para o início de Roland Garros.

Aspas de Carlos Alcaraz nas redes sociais

Senti algumas dores depois de jogar em Madrid, algum desconforto no braço. Hoje fiz alguns exames e estou com um edema muscular no pronador redondo, consequência da minha lesão recente. Infelizmente não poderei jogar em Roma. Preciso descansar para poder me recuperar e jogar 100% sem dor. Sinto muito, vejo você no próximo ano.

ATP 1000 de Roma muito desfalcado

Como citado anteriormente, outros grandes tenistas seguem colocando em dúvida suas participações no Italian Open. Além de Alcaraz, temos dúvidas sobre a condição física do campeão do Aberto da Austrália, Jannik Sinner, e do número quatro do mundo, Daniil Medvedev, que desistiram no meio do Masters 1000 de Madri devido a lesões.

As semifinais do Masters 1000 estão sendo disputadas nesta sexta-feira (3). Andrey Rublev venceu Taylor Fritz por 2 sets a 0 (6/4, 6/3) na primeira semifinal e está garantido na decisão. Do outro lado da chave, Auger-Aliassime (que avançou sem precisar entrar em quadra por conta da desistência de Jannik Sinner) enfrentará o surpreendente J.Lehecka, que derrotou Rafael Nadal.

A grande decisão do ATP 1000 de Madrid será disputado neste domingo (5), sem definição de horário. O Masters 1000 de Roma (sem Alcaraz) será disputado a partir do dia 10.

Imagem: Divulgação / ATP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *