Alef Manga
Futebol Série B

Alef Manga: Coritiba e Staff aguardam resposta da Treecorp para definir futuro

A situação do atacante Alef Manga escancarou as divergências entre o departamento de futebol do Coritiba, gerido por Paulo Autuori e William Thomas, e o CEO do clube, Carlos Amodeo. Enquanto Amodeo sempre desejou reintegrar Manga, com o discurso de uma segunda chance após o cumprimento da pena, o departamento de futebol já procura outro clube para o paulista.

Paulo Autuori se manifestou através das redes oficiais do clube em relação à acusação do advogado de Alef Manga, que em postagem em uma rede social afirmou que William Thomas não quer Manga no clube. O atacante está na reta final da punição de 360 dias de suspensão por envolvimento em apostas esportivas. Uma reunião estava marcada para este final de semana, entre o staff de Alef Manga e o diretor executivo William Thomas, mas foi cancelada.

Na última quinta-feira, um clube da Série A consultou o staff do jogador alegando que teria sido liberado pelo Coritiba para fazer proposta ao atacante. Mesmo ciente do possível interesse de outros clubes, o staff de Alef Manga segue firme com o acordo que tinha com Carlos Amodeo, e garante não ter sido informado de que o jogador seria negociado.

 

POR QUE O CASO ALEF MANGA AGUARDA RESPOSTAS?

Desde que Autuori e William Thomas assumiram o departamento de futebol, eles são responsáveis pela direção estratégica e administração geral do futebol coxa-branca. Com isso, Amodeo se afastou das decisões relacionadas ao campo, que foi um pedido da própria Treecorp.

A diretoria do Coritiba, departamento de futebol e staff do jogador esperam, então, a palavra final da Treecorp sobre essa questão. A SAF deve definir, nos próximos dias, se vai apoiar a decisão do futebol ou se prevalecerá a hierarquia de Carlos Amodeo.

(Foto: Reprodução/Instagram alefmanga94)