Alexander Bublik abordou o domínio de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner no circuito da ATP em entrevista à Tennis Magazine. Para o cazaque, é praticamente impossível vencer a dupla e, por isso, afirmou que os tenistas que enfrentam o espanhol e o italiano desistem, incluindo-se nessa lista.
“Venci o Sinner (Halle 2025) com muita sorte e digo isso com convicção: em torneios do Grand Slam, onde Sinner e Alcaraz estão perfeitamente preparados, você praticamente não tem chance. Tenho a sensação de que os outros jogadores desistiram, inclusive eu”, disse o atleta de 29 anos.
Além disso, ainda garantiu que a dominância de Sincaraz fez com que os objetivos em um Grand Slam fossem alterados. Como não consegue vencer os adversários, a possibilidade de ser campeão em um major é inexistente. Dessa forma, estaria feliz chegando às quartas ou semifinais.
“Eu estava conversando sobre isso recentemente com meu treinador. Ganhar um torneio do Grand Slam é quase impossível com os dois em boa forma. Meu objetivo, portanto, é chegar às quartas de final ou talvez às semifinais. Se chegar neste ponto, você volta para casa satisfeito.”

Alexander Bublik escancara a covardia
Bublik pode não ter mentido e ter sido brutalmente honesto ao falar sobre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. No entanto, expõe uma postura extremamente covarde por parte dos tenistas do atual circuito da ATP. Entrar derrotado em quadra significa apenas um resultado: a derrota ao fim do jogo.
Sem nem ao menos tentar ou mostrar agressividade, nenhum atleta vai conseguir vencer a dupla. E é assim que Novak Djokovic ganha dos dois: atacando e sem medo. Seu problema tem sido a sua idade e o físico, que já não é mais o mesmo. Até mesmo Alexander Zverev mostrou um pouco mais de coragem na final em Wimbledon.
O resultado não veio, como já era esperado; contudo, já tentou algo diferente ao ter mais confiança no confronto com Sinner. A postura acorvada dos tenistas ao enfrentar Carlos e Jannik é apenas vergonhosa. E vai até além disso: é o motivo pelo qual o nível atual da ATP está baixo, algo muito comentado entre os fãs de tênis.
No passado, mesmo com o Big 3 dominando, os outros atletas, especialmente do top 10, ao menos tentavam buscar uma vitória. O que garantiu surpresas ao longo dos anos de domínio de Rafael Nadal, Roger Federer e Djokovic. Com Sincaraz hoje, a disputa parece viva apenas quando os dois não estão nos torneios.
E foi o que aconteceu em Roland Garros, com a enorme zebra sofrida por Sinner. O que também resultou em um novo campeão de Slam.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/p/r/bBenhYQeGc20iPZuqBPQ/2025-07-13t151755z-751333248-up1el7d16htwu-rtrmadp-3-tennis-wimbledon.jpg)
Domínio de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner
Não é um segredo que Alcaraz e Sinner estão em um nível superior aos demais adversários. Dominantes, são sempre os favoritos contra qualquer adversário e aos títulos dos torneios em que estão. Nas partidas em que se enfrentam, o nível de tênis também é elevado, o que faz parecer que sequer precisam jogar com 100% do que têm contra os outros.
Mas isso acaba sendo um reflexo também dos oponentes que enfrentam. Se, do outro lado da quadra, o tenista já entra se sentindo derrotado, para que gastar energia? Faltam atletas que os enfrentem de verdade, que os façam precisar colocar tudo o que têm. Caso contrário, o circuito da ATP irá seguir dessa forma por muitos anos.
Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour