mma ufc 290 volkanovski 1031572012 scaled 1
Lutas UFC

Alexander Volkanovski quer enfrentar Dustin Poirier: “Luta divertida”

O ex-campeão peso pena do UFC, Alexander Volkanovski, quer enfrentar Dustin Poirier. ‘The Great’ não compete desde a defesa do título contra Ilia Topuria em fevereiro. Essa luta viu o reinado histórico de Alexander Volkanovski no peso pena chegar ao fim de forma impressionante. ‘El Matador’ encerrou o reinado do australiano com uma vitória brutal no segundo round.

Nos meses seguintes, Alexander Volkanovski convocou uma revanche contra Topuria. No entanto, o recém-coroado campeão demonstrou interesse em uma possível luta com Max Holloway. Por sua vez, ‘Blessed’ vem de uma violenta vitória por nocaute sobre Justin Gaethje, no UFC 300, em abril passado.

Caso Alexander Volkanovski não consiga lutar pelo título no peso pena, ele quer uma duelo no peso leve. Em entrevista ao canal de Israel Adesanya no YouTube, o ex-campeão discutiu seu futuro. Lá, Volkanovski convocou uma luta com o ex-campeão interino dos leves, Dustin Poirier.

Ex-campeão do UFC Alexander Volkanovski convoca luta com Dustin Poirier

Alexander Volkanovski já convocou os dois para lutar e mencionou um duelo com Dustin Poirier no mês passado. Por sua vez, ‘The Diamond’ acabou de perder por finalização no quinto round para Islam Makhachev, no UFC 302, no mês passado. Embora Poirier tenha mencionado a aposentadoria recentemente, Volkanovski adoraria a chance de lutar com ele.

“Quero uma luta emocionante como a de Charles Oliveira, e convoquei [Dustin] Poirier.”, afirmou Alexander Volkanovski. “Ele é um cara ótimo e nos damos bem. Acho que ele é um bom homem e obviamente é uma luta muito divertida. Há uma história com oponentes mútuos contra os quais lutamos. Ele lutava no peso pena e coisas assim.”, seguiu.

“Obviamente, ele é um grande nome e seria uma luta divertida. Então isso é emocionante… O UFC sabe que [minha próxima luta no peso pena será pelo título] e eu sei disso. No peso leve, podemos nos divertir um pouco. Algo emocionante, uma grande luta que me emociona.”, completou