alexandre mattos cruzeiro
Futebol Brasileirão

Alexandre Mattos na Europa: Negociações cruciais por Matheus Henrique e Walace

Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, encontra-se em uma missão na Europa, visando acelerar negociações cruciais para o clube mineiro. Segundo informações apuradas pela Itatiaia, Mattos viajou à Itália com o objetivo principal de destravar a negociação com o Sassuolo pelo volante Matheus Henrique, de 26 anos.

Além disso, Mattos também está aproveitando sua estadia na Europa para buscar informações sobre outro volante desejado pelo Cruzeiro: Walace, de 29 anos, atualmente no elenco da Udinese. O dirigente cruzeirense tem se reunido pessoalmente com os mandatários dos clubes italianos envolvidos nas negociações.

Detalhes das negociações conduzidas por Alexandre Mattos

A intenção de do executivo de futebol da Raposa vai além de apenas conhecer as possibilidades de contratação de Walace. Ele está determinado a finalizar a transferência de Matheus Henrique para o Cruzeiro. O meio-campista já está ciente do interesse do clube brasileiro e teve a oportunidade de conhecer o projeto oferecido pelo clube celeste.

Alexandre Mattos comentou sobre as negociações em uma entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, no dia 15 de junho, revelando: “Não é segredo para ninguém. Nós temos interesse, mas não tem nada avançado por enquanto. Tem o desejo do Cruzeiro e o desejo do Matheus. Ele já escutou o projeto do Cruzeiro. Não acertamos ainda, óbvio. Estamos em contato com o time italiano para tentar fazer essa aquisição. Se não for ele, vamos tentar outro.”.

Além das negociações em curso por Matheus Henrique, o Cruzeiro agora direciona sua atenção para outra possível contratação: Walace, atualmente na Udinese. O meio-campista de 29 anos, revelado pelo Grêmio e no clube italiano desde 2019, manifestou o desejo de ser negociado e pode deixar a equipe nesta janela de transferências.

Outros clubes brasileiros, incluindo o Corinthians, também demonstraram interesse em contar com Walace, cujo preço de mercado é estimado em cerca de R$ 35 milhões. A Udinese estaria disposta a liberar o volante por esse valor, possibilitando uma movimentação significativa no mercado de transferências.

Contexto atual

Enquanto prossegue a negociação com o Cruzeiro, familiares de Matheus Henrique já visitaram as instalações do clube. Segundo informações antecipadas pela Itatiaia em 13 de junho, João Henrique, pai do jogador, esteve na Toca da Raposa II nas últimas semanas.

Matheus Henrique tem contrato com o Sassuolo até junho de 2026. Contudo, o jogador busca uma nova equipe após o rebaixamento do clube italiano para a Série B na temporada 2024/2025.

(Foto: Reprodução)