Sanchez brilha na vitória da Inter
Futebol Serie A

Alexis Sánchez não continuará na Inter e estará livre no mercado em julho

O atacante Alexis Sánchez ainda não está pensando em colocar um ponto final em sua carreira, abrindo espaço para mapear os futuros destinos. Segundo as informações do jornalista Fabrizio Romano, nesta quinta-feira (2), o chileno não renovará com a Inter de Milão, ficando livre no mercado em julho.

Com a possibilidade de chegar sem custos em qualquer clube do mundo, acabam existindo diversos mundos possíveis para Sánchez desvendar antes de pendurar as chuteiras. Sua passagem nos nerazzurri não teve tanto brilhantismo como viveu no Barcelona, no Arsenal ou até na seleção do Chile, principalmente a segunda, que hoje está passando.

Entretanto, apesar de não ser a peça principal do elenco de Simone Inzaghi, foi capaz de ser muito importante nesta trajetória da equipe italiana ao título da Série A TIM. Com algumas rodadas de antecedência, a Inter papou o caneco, confirmando ele em cima do Milan no San Siro ou Giuseppe Meazza, como preferirem chamar.

As atuações do time com Alexis Sánchez na Champions League tiveram de ser paradas pelo Atlético de Madrid, que não sobreviveu para contar história nas semifinais, tendo de assistir de sua casa, Borussia Dortmund diante do Paris Saint-Germaín, com Real Madrid desafiando o Bayern de Munique.

Sánchez Inter
Foto: Getty Images

 

Sánchez e América do Sul

Essa movimentação de Sánchez retornar ao futebol sul-americano já foi levantada em outras oportunidades, contando com novos flashes desta vez. O chileno esteve na mira de diversos clubes brasileiros, como Vasco da Gama, Santos e entre outros, porém, acabou decidindo por continuar na Europa, conseguindo atuar num dos principais times da Itália.

A questão é que, no momento, o entorno do jogador acredita bastante que seu próximo passo será retornando para as raízes, onde cresceu. A dúvida que fica é, qual será o local escolhido por Alexis Sánchez, se pensar no dinheiro, é possível imaginar o Brasil, mas se for pelo coração, o Chile pode acabar sendo o principal rumo dele.

Foto: Divulgação/X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *