mick schumacher alpine mercedes
Automobilismo Fórmula 1

Alpine: Insatisfação de Gasly e Ocon pode abrir caminho para Mick Schumacher

A Alpine passa por um momento de crise, visto que a equipe francesa se encontra nas últimas posições da Fórmula 1 neste início de temporada. Com isso, a escuderia vê seus dois pilotos, Pierre Gasly e Esteban Ocon, se encontram insatisfeitos com a situação da equipe e isso pode abrir caminho para o retorno de um filho de multicampeão da categoria: Mick Schumacher filho do heptacampeão Michael Schumacher.

Mick tem sido o piloto da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), e segue mantendo ligação com a F1 como piloto reserva da Mercedes. Ele vem realizando uma série de testes com o carro da equipe alemã, porém este não deve ser o objetivo do jovem piloto alemão.

Segundo o site alemão F1-Insider, a insatisfação de Ocon e Gasly pode significar a não renovação de contrato dos pilotos franceses, visto que o vinculo de ambos está em seu último ano. E é ai que surge Mick Schumacher, visto que o filho do heptacampeão do mundo, tem ido bem nos treinos com a Mercedes e na WEC, pela Alpine. Este bom desempenho pode pôr Mick de volta na Fórmula 1 em 2025.

Ainda de acordo com o F1-Insider, Mick Schumacher completou recentemente um teste na Mercedes de 350Km em Silverstone, que fez com que os engenheiros da equipe alemã ficassem bastante satisfeitos, não só pelo desempenho, mas também pela ajuda que Mick trouxe a equipe.

Além disso, Bruno Famin, responsável pelo programa automobilismo da Alpine, gosta muito de Mick e estaria satisfeito com o piloto alemão sendo favorável a um possível troca. Ele inclusive deixou aberto a possibilidade de Mick fazer um teste no carro da equipe francesa na Fórmula 1 ainda este ano.

As expectativas sobre Mick Schumacher na Alpine

Mick Schumacher, até pelo nome que carrega, é cercado por bastante expectativa no mundo do automobilismo, principalmente na Fórmula 1. Porém, dificilmente a Mercedes será o futuro do jovem piloto alemão, visto que a equipe mesmo em um cenário de mudança de piloto, com a saída de Hamilton para Ferrari, sequer cogita ter o jovem piloto alemão como piloto 2 em 2025.

Dentro desse cenário, a Alpine pode ser uma boa oportunidade para Mick Schumacher, em uma equipe menor e de pouca cobrança. Aos 25 anos, Mick ainda não se consolidou na F1 e pode ver na equipe francesa uma das suas últimas oportunidades.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *