mick schumacher alpine mercedes
Automobilismo Fórmula 1

Alpine: Gunther Steiner aconselha evitar Mick Schumacher

Gunther Steiner, ex-chefe de equipe da Haas, disse que a Alpine não deveria ir atrás de Mick Schumacher para substituir Esteban Ocon, que sairá da equipe em 2025.

Para Steiner, a Alpine tem que ir atrás do “melhor piloto” disponível para substituir o francês e insiste que este piloto não é Mick Schumacher. O filho de Michael Schumacher pilota para a equipe francesa na WEC, e seria um dos possíveis candidatos a substituir Ocon.

Como foi anunciado nesta semana, a Alpine terá um novo lineup em 2025, visto que Ocon não será mais piloto da equipe no próximo ano. Dentro desse cenário, Mick Schumacher aparece como uma boa possibilidade, visto que o mesmo já foi elogiado por Bruno Famin, vice-presidente da escuderia.

Mick Schumacher já pilotou pela Haas, durante dois anos, mas não teve uma boa passagem por lá. Com isso em 2023, a Haas fez a mudança optando por contratar Nico Hulkenberg.

Steiner disse que a Alpine deve ter como seu principal alvo melhor piloto disponível no mercado, como por exemplo o espanhol Carlos Sainz. Quando foi perguntado se consideraria contratar Mick Schumacher para a vaga de Ocon, Steiner respondeu: “No momento não“.

Você tem que conseguir o melhor piloto disponível. Alguém para mostrar o quão bom você é. E como equipe de fábrica, você tem que ter o melhor desempenho possível” Falou Steiner

Ele ainda falou sobre os problemas de relacionamento entre Gasly e Ocon, e falou que uma briga entre os dois era inevitável:

Eu sempre digo que os companheiros de equipe não precisam ser melhores amigos, não precisam jantar juntos, mas precisam respeitar um ao outro. É a mesma coisa na vida. Se você não quer correr com aquele cara do mesmo time, vá para outro lugar. Se não for bem-vindo em algum lugar, seguirei em frente. Não estou tentando lutar às custas de outra pessoa, neste caso, às custas da equipe“.

Então um deles deveria ter dito: ‘Não posso estar no mesmo time que esse cara’, e talvez alguém devesse ter notado isso. Todo mundo conhece a história dos dois, seus pais tiveram que mantê-los separados. Você não quer isso, não pode dizer que “de agora em diante seremos companheiros de equipe, está tudo bem, não nos amamos há 20 anos, mas agora está tudo bem“. Completou o ex-chefe da Haas

A situação de Esteban Ocon na Alpine

A situação de Esteban Ocon na Alpine ficou insustentável depois do choque o francês teve com seu colega de time e compatriota Pierre Gasly, em Mônaco. O anúncio de que Gasly não seguiria na Alpine era questão de tempo após o ocorrido e agora e agora a equipe francesa é mais uma em busca de um novo piloto para o próximo ano.

Sobre quem será o colega de time de Gasly em 2025, apesar do conselho de Steiner Mick Schumacher pode surgir como o grande favorito, visto que o alemão já corre pela Alpine em outra modalidade e é bem visto por membros da equipe. Já o futuro de Ocon é complicado pensar em que equipe irá contratar o francês, ainda mais após essa saída turbulenta pela Alpine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *