Roberto De Zerbi Brighton
Futebol Premier League

Alvo do Bayern, Roberto De Zerbi tem saída anunciada pelo Brighton

Um dos melhores treinadores das últimas temporadas na Premier League estará livre no mercado. Neste sábado (18), o Brighton anunciou que Roberto De Zerbi está de saída da equipe após cerca de dois anos no comando dos Seagulls, onde fez história como um dos maiores técnicos da história do time.

De Zerbi chegou em 2022 com a difícil missão de dar continuidade a um bom trabalho feito por Graham Potter, que tirou a equipe das disputas contra o rebaixamento e a colocou entre os 10 primeiros da Premier League. O treinador italiano fez isso, mas também potencializou o elenco, culminando com uma campanha histórica que levou os Seagulls a uma vaga na UEFA Europa League.

As dificuldades para dar continuidade no trabalho, principalmente com saídas importantes como as de Alexis Mac Allister, Moisés Caicedo e o goleiro Robert Sanchez, o Brighton teve uma queda de rendimento, hoje em dia ocupando a décima colocação na Premier League e sem chances de se classificar novamente para uma competição europeia.

Com o Brighton e De Zerbi reconhecendo que o trabalho chegou ao seu ápice, a equipe afirmou em nota oficial que a saída do treinador italiano dá tempo para que ambos pensem os próximos passos. Confira a nota:

“Roberto (De Zerbi) nos proporcionou duas excelentes temporadas de serviço nas quais levou o clube a novos patamares, principalmente a nossa primeira campanha europeia, que viverá por muito tempo na memória dos torcedores do Albion.

Nós concordamos mutuamente em rescindir o contrato de Roberto em um momento que seja conveniente para ambas as partes, permitindo-nos a primeira oportunidade para planejar a próxima temporada, e Roberto com bastante tempo para considerar seu próximo passo e seu futuro.”

De Zerbi na mira de gigantes

Desde o ano passado, De Zerbi vem sendo especulado para assumir equipes gigantes do futebol britânico e mundial. Seu nome já foi especulado no Liverpool, que deve ter Arne Slot para o lugar de Jurgen Klopp, e no Manchester United, que indicou a permanência do holandês Erik Ten Hag no comando técnico. O nome mais forte para ser o próximo destino do italiano é o Bayern, que não renovará com Thomas Tuchel.

Se assumir o Bayern, esse será o oitavo time da carreira de De Zerbi, que já passou por Darfo Boario, Foggia, Palermo, Benevento, Sassuolo, Shakhtar Donetsk e Brighton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *