Flamengo Amazonas Pedro
Futebol Copa do Brasil

Flamengo vence Amazonas e avança às oitavas da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (22), o Flamengo conquistou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com mais uma vitória diante do Amazonas. Em partida disputada na Arena da Amazônia, o rubro-negro venceu por 1 a 0 com mais um gol de Pedro, maior artilheiro do futebol brasileiro na atual temporada.

Amazonas teve boa atuação, apesar da eliminação

Na escalação inicial, Tite manteve a formação com Allan, De la Cruz e De Arrascaeta como trio no meio, Gerson aberto pela direita, Everton Cebolinha pela esquerda e Pedro na referência do ataque, poupando Gabigol de entrar em campo após a polêmica dos últimos dias provocada por ser flagrado vestindo uma camisa do Corinthians.

Enquanto isso, o Amazonas teve os lesionados Guilherme Mantuan e PH como desfalques para Adilson Batista, que iniciou a partida acreditando em pelo menos um gol para tentar buscar a vaga nas penalidades. Ao menos no primeiro tempo, a equipe amazonense não sofreu bastante.

Em rara oportunidade de gol, o Flamengo chegou com De Arrascaeta cruzando na área para Ayrton Lucas testar firme em boa defesa de Marcão, que teve uma boa participação durante todo o jogo com defesas importantes, ganhando projeção nacional. Enquanto isso, o Amazonas assustou o rubro-negro com finalização de Pará na entrada da área.

O Flamengo mais uma vez teve boa oportunidade de gol quando De la Cruz arriscou da intermediária e acertou o travessão, mas quem balançou as redes foi Sassá. Na reta final do primeiro tempo, o artilheiro do Amazonas aproveitou falha de Matheus Cunha após levantamento de Matheus Serafim, mas o árbitro assinalou falta de Diogo Silva e anulou o gol.

Flamengo demorou para conseguir o gol da vitória

Logo no início da etapa complementar, Gerson encarou a marcação dentro da área e tocou para Arrascaeta cruzar achando Pedro, que armou uma bicicleta e chutou sobre o gol de Marcão em um lance que seria um golaço na Arena da Amazônia. O lance fez Adilson Batista mexer em sua equipe com as entradas de Igor Bolt e Ênio, outros jogadores experientes.

Na sequência da partida, o Flamengo sofreu mais e o Amazonas assustou. Aos 16′, Matheus Serafim arrancou pelo meio e finalizou de fora da área, exigindo bela defesa no canto direito. A resposta veio aos 23′, quando Luiz Araujo arriscou de fora da área da meia-direita logo após deixar o banco de reservas, mas o goleiro Marcão defendeu no canto esquerdo.

Marcão voltou a ser exigido logo na sequência para evitar o gol de Everton Cebolinha, na sobra do chute de Luiz Araújo. Aos 33′, veio a segunda oportunidade para Luiz Araújo, mas o goleiro Marcão se recuperou e conseguiu uma grande defesa.

O andamento da partida estava difícil para o Flamengo, mas tudo mudou depois que o artilheiro mais uma vez resolveu. Igor Jesus arriscou chute de fora da área da meia-direita e Pedro desviou de joelho no meio da trajetória da bola, que entrou no canto direito e definiu a classificação. Nos acréscimos, Matheus Cunha garantiu o celan sheet com ótima defesa em chute de fora da área de Jiménez.

Amazonas 0-1 Flamengo

Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *