Athletico Paranaense Sul-Americana
Futebol Copa Sul-Americana

Athletico goleia Sportivo Ameliano em estreia pela Sul-Americana

Nesta terça-feira (2), o Athletico Paranaense superou o Sportivo Ameliano com o placar de 4 a 1 no Estádio General Pablo Rojas. A partida válida pela primeira rodada do Grupo E da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana terminou com goleada para os comandados de Cuca, mas o desempenho acabou deixando a desejar durante o primeiro tempo.

Sportivo Ameliano tentou assustar no primeiro tempo

O Athletico Paranaense começou a partida pressionando bastante e chegou ao gol logo na primeira jogada de real perigo, quando Zapelli aproveitou rebote do goleiro e tocou na medida para Mastriani receber totalmente livre na grande área para concluir no fundo da rede. Ou seja, tudo indicava que o Furacão estaria com uma vida tranquila, mas acabou sofrendo gol logo na sequência.

Em um vacilo defensivo de proporções muito preocupantes, Vera recebeu com enorme liberdade na grande área e finalizou no canto sem chances de defesa para Bento, goleiro que foi titular pela Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Cabe destacar que o atacante esteve completamente livre desde o início do lance, após falha no bote de Thiago Heleno.

Na sequência, os mandantes se empolgaram com o gol de empate e tentaram a virada com o meia Contrera, que enxergou Bento muito adiantado e enxergou do campo defensivo com a bola saindo com perigo. No entanto, na troca de passes, o Athletico enfim conseguiu encontrar espaços para marcar o segundo.

Léo Godoy recebeu pela dirieta e cruzou na medida para Zapeli finalizar no canto do goleiro e deixar o Furacão novamente na liderança do placar. Na atual temporada, o meia possui 3 gols e duas assistências.

Canobbio teve uma chance de enorme perigo antes dos 45 minutos, mas o Furacão ampliou nos acréscimos com o ídolo Fernandinho. O volante ex-Manchester City recebeu uma pela jogada pela direita de Canobbio e aporveitou a sobra para chutar rasteiro com desvio.

Athletico Paranaense deslanchou sem os três zagueiros

No segundo tempo, o técnico Cuca resolveu fazer uma alteração tática no Athletico Paranaense com a entrada de Felipinho, desfazendo o sistema de três zagueiros. Léo Godoy, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel atuaram na linha defensiva, enquanto Fernandinho, Santana e Felipinho no meio.

Após 15 minutos de nenhuma finalização e jogo travado no meio-campo, o Sportivo Ameliano fez quatro alterações e um dos nomes que deixou o banco de resevas apareceu bem aos 24′. O atacante Valdez recebeu na área e finalizou no canto, mas a bola foi para fora. Na resposta. Canobbio surigu com liberdade e chutou em cima do goleiro Rossi.

A tranquilidade para o torcedor do Furacão veio apenas aos 27 minutos, quando enfim o Athletico marcou o quarto gol. Esquivel surgiu pela esquerda e cruzou na medida para o artilheiro ampliar o placar e deixar a vitória muito bem encaminhada apesar das dificuldades.

Na reta final, o técnico Cuca conseguiu administrar a vantagem com troca de passes para valorizar bem o resultado sem a mesma pressa para acelerar o jogo. Um dos principais destaques consisiu no retorno de Di Yorio após 30 dias, pois o último jogo havia sido disputado diante do Londrina, na partida que resultou a demissão de Osorio.

Club Sportivo Ameliano 1-4 Athletico Paranaense

Imagem: Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *