Anderson Silva
Lutas Boxe UFC

Anderson Silva tem luta de despedida marcada para junho

O lendário lutador e membro do Hall da Fama do UFC, Anderson Silva, está divulgando o que pode acabar sendo sua luta de despedida. Um outdoor em Shinjuku, no Japão, exibiu uma breve promoção para o Spaten Fight Night, um evento de esportes de combate produzido pela empresa de bebidas, anunciando o “Grand Finale do Spider” para o dia 15 de junho.

Espera-se que Silva compita sob as regras do boxe contra um adversário ainda não anunciado. O evento acontecerá em São Paulo, e também ainda não tem data e local definidos. Natural da capital paulista, Anderson nunca teve a chance de lutar na cidade, e não luta no Brasil desde a sua derrota para Jared Cannonier no UFC 237, ocorrido no Rio de Janeiro.

O ex-campeão peso-médio do UFC fez seu nome no octógono com 17 vitórias e 10 defesas de título consecutivas contra lutadores de alto calibre como Vitor Belfort, Dan Henderson, Chael Sonnen (duas vezes), Rich Franklin e Demian Maia, além de vitórias nos pesos-meio-pesados sobre Forrest Griffin e Stephan Bonnar. Aos 49 anos, o brasileiro não luta desde 2022.

No entanto, o seu final no UFC não foi tão bom. Depois da derrota para Chris Weidman e a grave lesão na perna sofrida no confronto seguinte entre ambos, ele falhou no exame antidoping dois anos depois em seu retorno contra NIck Diaz. Depois disso, venceu apenas uma de suas últimas seis lutas, encerrando com uma derrota para Uriah Hall em 2020.

A carreira de Anderson Silva no boxe

Após a derrota para Hall, Anderson anunciou a suia saída do UFC em 2020, posteriormente migrando para o boxe, derrotando Julio Cesar Chavez Jr. em seu retorno ao ringue. “The Spider” despachou Tito Ortiz com um nocaute em apenas 81 segundos no boxe, mas perdeu por decisão para Jake Paul em sua aparição mais recente, em outubro de 2022.

(Foto: Reprdução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *