12ff9ba0 37e3 11ef 976d 764aac09df3d
Lutas UFC

Andrei Arlovski sai do UFC e emite comunicado: “Meu livro ainda não acabou”

O ex-campeão dos pesos pesados, ​​Andrei Arlovski, está decepcionado com o fim de sua carreira no UFC. ‘The Pitbull’ era o lutador mais velho do elenco do Ultimate.

Aos 45 anos, Andrei Arlovski viu e fez de tudo. Da estreia no UFC 28, em 2000, às guerras com nomes como Frank Mir e Antônio Pezão, o lutador bielorrusso já teve dias melhores. Indo para a luta contra Martin Buday, Arlovski vinha de uma seqüência de três derrotas consecutivas.

Na noite de sábado (29), essa seqüência de derrotas foi ampliada para quatro. Embora Andrei Arlovski tenha tido momentos, ele ainda deixou o UFC 303 com uma derrota por decisão dividida.

Posteriormente, na coletiva pós-luta, Dana White foi questionado sobre o futuro do lutador de 45 anos no esporte. Lá, ele revelou que  Arlovski estava se desligando da empresa.

Para o ex-campeão peso pesado do UFC, é um fim melancólico para sua campanha promocional. A saída repentina de Andrei Arlovski tornou-se ainda mais bizarra, considerando que eles não reconheceram sua libertação fora daquele comentário de White.

Mais tarde, na mesma noite, a empresa proporcionou a Michelle Waterson-Gomez uma chorosa cerimônia de aposentadoria, após sua derrota para Gillian Robertson. Agora, parece que Arlovski também está descontente com sua saída repentina.

Andrei Arlovski divulga comunicado após deixar o UFC

No Instagram, Andrei Arlovski fez um longo post sobre sua saída do UFC. Na postagem, ‘The Pitbull’ questionou por que a empresa não queria mantê-lo por perto. Porém, Arlovski também acrescentou que planeja continuar lutando e que sua história no esporte está longe de terminar.

“Então, sábado à noite, aquela noite do UFC 303 não foi minha noite…, eu não queria terminar minha JORNADA no UFC daquele jeito, mas é – o que é….”, dizia a postagem de Andrei Arlovski no Instagram. “E sim, eu não estou p***, apenas me perguntando como é que isso acontece? Entããão, meu CAPÍTULO no UFC está encerrado, MAS MEU LIVRO AINDA NÃO TERMINOU! Veremos o que está por vir, certo [First Round Management e Abraham Kawa]. Há mais histórias para contar.”, concluiu.

O ex-campeão peso pesado do UFC provavelmente terá vários pretendentes. Andrei Arlovski lutou anteriormente pelo ONE Championship em 2012, e assinar com o PFL e o Bellator também é uma opção. Porém, caso o ex-titular decida deixar o MMA, o Boxe, o BKFC e até a crescente promoção do Karate Combat são opções.