usa today 22224239.0
Basquete NBA

Giannis Antetokounmpo se impressiona com Victor Wembanyama: “Nunca vi nada parecido”

O Milwaukee Bucks enfrentou o San Antonio Spurs na noite desta quinta-feira (4) em duelo que marcou o primeiro encontro dentro de quadra entre Giannis Antetokounmpo e Victor Wembanyama.

Durante a partida, ambos tiveram algumas disputas e o calouro dos Spurs chegou a se sobressair em alguns momentos, chamando a atenção da torcida, dos jornalistas e até do próprio Giannis.

O grego saiu impressionado após seu primeiro confronto com Victor Wembanyama. Os Bucks de Antetokounmpo derrotaram os Spurs de Wembanyama por 125 a 121, mas o novato impressionou o astro já estabelecido.

“Ele é especial”, disse Antetokounmpo sobre Wembanyama. “Ele será um jogador extremamente bom. Ele joga da maneira certa. Ele joga para vencer. Nunca vi nada parecido com ele.” Completou.

O novato do Spurs disse que Antetokounmpo foi um dos jogadores que ele mais observou enquanto crescia. Wembanyama também gostou de enfrentar a estrela dos Bucks.

“É sempre uma motivação extra e sei que sou um competidor”, disse Wembanyama. “Então eu quero atacar todo mundo e ser o vilão da quadra. Então foi uma ótima luta.”, finalizou o jovem fenômeno.

Trajetórias de Giannis Antetokounmpo e Victor Wembanyama

Giannis Antetokounmpo iniciou na NBA sendo a 15ª escolha de 2013 e, depois de alguns anos claudicantes, se tornou uma estrela na liga, sendo um All-Star em 2017, fazendo parte do segundo time da NBA e também sendo o jogador que mais cresceu de uma temporada para a outra naquele ano.

Depois disso, Giannis teve um crescimento absurdo, conquistando o título da NBA em 2021, MVP das Finais, duas vezes MVP da Liga, 7 vezes All-Star, 5 vezes eleito para o primeiro time da NBA, 4 vezes eleito para o primeiro time defensivo da liga, entre outras conquistas.

Já Wembanyama, aos 20 anos, foi a primeira escolha do último Draft e é considerado o maior potencial fenômeno jovem desde LeBron James. 

Na atual temporada, Victor Wembanyama, mesmo ainda sem o físico ideal, já soma boas médias de 19.2 pontos e 10.1 rebotes, sendo a principal peça do San Antonio Sprus logo em seu primeiro ano na NBA.

(Imagem: Scott Wachter-USA Today Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *