Anthony Davis busca derrubar Sabonis pela primeira vez
Basquete NBA

Anthony Davis procura vencer seu primeiro jogo diante de Sabonis nesta quarta (6)

O ala-pivô Anthony Davis tem uma bela carreira na NBA, mas também conta com alguns assuntos não resolvidos em sua passagem pela principal liga de basquete do mundo. Nesta quarta-feira (6), o jogador dos Lakers terá Domantas Sabonis, do Sacramento Kings, pela frente, quem pode ser considerado o seu “nêmesis” no atual momento, por se tratar de oito derrotas em oito partidas diante do europeu.

Domantas Sabonis pretende esticar placar em cima de Davis
                                                                              Foto: Icon Sport

 

Na presença dos Lakers precisando vencer no dia de hoje, com certeza precisará de Anthony Davis para superar os Kings na Crypto.com Arena. No momento, os visitantes são um adversário direto pela vaga nos playoffs, enquanto a equipe de LeBron James e AD está na zona de play-in, sendo três derrotas por parte do Los Angeles Lakers, que distanciam os dois no atual momento.

Faltam 19 jogos para o fim da temporada, ficando cada vez mais difícil para que os Lakers deem a volta por cima, depois de terem apresentado um basquetebol tão medíocre em algumas oportunidades. Desta vez, não houveram muitas lesões que pudessem atrapalhar a equipe comandada por Darvin Ham, quebrando um pouco dos ditados e discursos emitidos na campanha passada.

Essa freguesia de Davis diante de Sabonis tem tudo para chegar ao fim nesta semana, com os Lakers precisando apenas de uma vitória em dois jogos que aconteceram muito próximos um do outro. O ala-pivô é uma peça principal do sistema defensivo da equipe mandante desta quarta, enquanto o lituano é uma carta muito importante no baralho de Mike Brown, mas no quesito ofensivo, nas criações de jogada e atacando cesta.

É óbvio que terá um forte embate entre os dois, contando com um momento melhor para o pivô dos Kings, enquanto AD é conhecido pelos seus jogos espetaculares combinados com alguns meia-boca de sua parte. Na temporada passada, falava-se bastante sobre ele não entrar com toda a intensidade esperada em alguns confrontos, com a possibilidade de estar se resguardando para o decorrer da campanha regular.

Davis x Sabonis

Davis x Sabonis
                                                                                 Foto: Stat Muse

 

Além de estarem brigando dentro de quadra em breve, os dois big-mans estão presentes na corrida para MVP desta temporada, com o nome do europeu se encontrando na sexta posição do ranking. No entanto, Anthony Davis não está distante de seu oponente direto, possível nêmesis, pelo fato de se encontrar na oitava posição. Além deles, os outros nomes presentes no ranking são: Nikola Jokic, Shai Gilgeous-Alexander, Giannis Antetokounmpo, Jayson Tatum, Luka Doncic, Donovan Mitchell, Kawhi Leonard e Kevin Durant.

Davis e Sabonis também compartilham o topo de outra lista, na presença dos jogadores com a maior média de rebotes na temporada atual. Nesta nova corrida, o europeu se encontra na liderança com 13.2 segundas chances recuperadas por ele, já o camisa 3 dos Lakers tem 12.3, ficando atrás de Rudy Gobert (12.7) e Nikola Jokic (12.3).

Agora falando um pouco mais de Sabonete, sem a presença de Anthony Davis com tanta força nesta competição, o lituano está com 20 triplos-duplos nesta temporada, ficando a frente de Jokic neste quesito, que possui 18. A diferença entre os dois primeiros com o terceiro é bem grande, sendo ele, Luka Doncic com 10 triplos-duplos feitos até o momento.

AD até aparece nesta lista, mas com apenas dois, marcando presença na sétima colocação, lembrando que liderar nem sempre é tudo, até que é bom competir também. O triplo-duplo não é um ponto presente no estilo de jogo de Davis, principalmente por ele ser um atleta capaz de finalizar a jogada por conta própria, enquanto outros big-mans não conseguem se movimentar da mesma forma que o ex-New Orleans Pelicans.

Na situação atual, é possível dizer que os Lakers chegam com a bola cheia para bater de frente com os Kings, sem esquecer da última vitória em cima do Oklahoma City Thunder, atual segundo colocado da Conferência Oeste.

Davis pode melhorar a situação dos Lakers

Fonte (capa): Adam Pantozzi / AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *