Anthony Smith
Lutas UFC

Anthony Smith aceita desafio de Alex Poatan: ‘Vou estrangulá-lo’

Logo após vencer o brasileiro Vitor Petrino no UFC 301, Anthony Smith aceitou o desafio feito por Alex Poatan para uma luta de jiu-jitsu.

Nos últimos dias, Smith duvidou das habilidades de Poatan no jiu-jitsu. Vale destacar que o brasileiro foi coroado como faixa preta do estilo neste ano. Por conta disso, Poatan, no ‘Connect Cast’, fez um desafio ao americano.

O brasileiro afirmou que permite que Smith pegue suas costas, encaixe os ganhos da posição do mata-leão e lhe dá 5 minutos para encaixar uma finalização. Se Smith conseguir, receberá 50 mil dólares; caso não, terá que pagar o valor ao brasileiro.

Recentemente, questionado sobre o assunto em uma entrevista, Smith não recuou e aceitou o desafio, provocando o brasileiro ao afirmar que Poatan será “apagado” na luta.

“Alex Pereira disse que apostaria 50 mil (dólares), mas eu começaria nas suas costas? Eu poderia começar nas suas costas, com os ganchos, e teria cinco minutos para finalizar ele com 50 mil em jogo? Eu aceito os 50 mil”, afirmou Smith.

“Eu pego esse dinheiro. Se eu começar nas costas dele, eu vou apagar ele, 100% de certeza”, completou o lutador americano.

Anthony Smith e Alex Poatan (Foto: Instagram)
Anthony Smith e Alex Poatan (Foto: Instagram)

Anthony Smith

Após ser derrotado por Khalil Rountree (nocaute técnico), Anthony Smith (38-19 MMA, 13-9 UFC) venceu Vitor Petrino (11-1 MMA, 4-1 UFC) de forma surpreendente ainda no primeiro round, encerrando uma sequência muito boa do brasileiro.

“Estou muito orgulhoso da minha faixa preta (de jiu-jitsu)”, disse Smith refletindo sobre sua vitória.

“Tire meus bônus, minha chance pelo título. Tudo o que fiz na minha carreira está abaixo da faixa preta de jiu-jitsu. O Jiu-jitsu é muito rico em história aqui no Brasil, e é muito importante conseguir uma vitória por finalização no Brasil. Posso riscar isso da minha lista de desejos e posso parar de me preocupar com isso”, completou.

(Foto: UFC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *