Allianz Parque é liberado e Palmeiras voltará a jogar em casa após dois meses - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Futebol

Após 2 meses, Palmeiras voltará a jogar no Allianz Parque

Depois de quase dois meses longe de seu estádio, o Palmeiras voltará a mandar um jogo no Allianz Parque. O estádio, que estava interditado desde o dia 2 de fevereiro para passar por melhorias no gramado depois das reclamações dos próprios jogadores do Verdão, foi liberado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nessa terça-feira (19) e será palco da semifinal do Paulistão contra o Novorizontino, na próxima quinta-feira (28), às 21h35 (horário de Brasília).

Nos últimos dois dias, sob a supervisão do auxiliar técnico do time principal, Vitor Castanheira, e do diretor de futebol, Anderson Barros, o time sub-20 realizou testes no estádio para verificar a qualidade do novo gramado. Após a realização das atividades, o relatório passado pela comissão técnica foi positivo.

Palmeiras comemora retorno

A notícia da liberação do Allianz Parque foi bastaante celebrada pela diretoria alviverde. De acordo com o vice-presidente do clube, Paulo Buosi, o desfecho que indicou o retorno à Casa Verde já era esperado internamente.

“É uma notícia que todo mundo esperava, desejava. Estamos muito felizes com o retorno e tenho certeza que será um jogo com público excelente. Tivemos um resultado bom e a gente aguardava a liberação técnica da Federação. Aconteceu isso, então estamos felizes com o retorno. É um palco para o tamanho desse jogo”, disse o dirigente.

Palmeiras espera receber capacidade máxima no retorno ao Allianz Parque - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras espera receber capacidade máxima no retorno ao Allianz Parque – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Última partida no Allianz

A última vez em que o Verdão atuou no Allianz Parque foi em 28 de janeiro, na vitória por 2 a 1 contra o Santos, pela terceira rodada do Paulistão. No entanto, mesmo com o triunfo obtido diante do rival, os jogadores e a comissão técnica reclamaram das condições precárias do gramado.

Fotos de chuteiras com grumos de grama foram postadas pelo Palmeiras e por alguns jogadores do clube nas redes sociais, além de uma nota oficial do clube, que protestou contra a Real Arenas (braço da WTorre, construtora responsável pela construção do estádio), empresa que administra o Allianz Parque.

Estado das chuteiras de jogadores do Palmeiras no último jogo no Allianz Parque - Foto: Acervo
Estado das chuteiras de jogadores do Palmeiras no último jogo no Allianz Parque – Foto: Acervo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *