dgojayl
Basquete NBA

Após derrota dos Celtics com final polêmico, Jaylen Brown garante: “Fui atingido na cabeça!”

Em partida desta segunda-feira (08) o Indiana Pacers venceu o Boston Celtics de forma apertada com dois lances livres de Benedict Mathurin nos segundos finais. Mas o resultado poderia ter sido diferente se não fosse uma controversa decisão da arbitragem em lance envolvendo os alas Jaylen Brown, dos Celtics, e Buddy Hield, dos Pacers, na posse anterior.

Com 3.2 segundos restantes no relógio, Brown tentou o arremesso com o jogo empatado em 131 pontos e acabou tendo o lance contestado por Hield e, aparentemente, foi atingido pelo braço do jogador dos Pacers na cabeça. Em um primeiro instante, o árbitro marcou a falta para dois lances livres, mas o técnico Rick Carlisle desafiou a marcação e a decisão foi revertida, dando a posse de bola para Indiana.

Esbravejou e foi sarcástico

A desfecho foi motivo de indignação de Jaylen após a partida. “É claro que ele me atingiu na cabeça! É preciso uma investigação a fundo (do lance), mas é isso que posso garantir. Nunca ouvi dizer que a cabeça é parte da bola.” completou com ironia, dizendo ainda que o árbitro lhe disse ao término do jogo que não houve toque na cabeça.

Apesar do revés, Boston ainda lidera a conferência Leste com 28 vitórias e 8 derrotas e tentará se reabilitar diante do Minnesota Timberwolves nesta quarta-feira no TD Garden.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *