Matheuzinho atuando pelo Flamengo, antes do Botafogo entrar na jogada
Futebol

Após desistir de empréstimo, Corinthians estuda proposta em definitivo por Matheuzinho

O Corinthians decidiu encerrar as negociações envolvendo o lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo, mesmo após o atleta ter se juntado ao elenco e treinado com a equipe de Mano Menezes no CT do clube alvinegro. Apesar do imbróglio, o Timão estuda realizar uma oferta em definitivo pela contratação do atleta de 23 anos.

Os motivos da desistência do Timão por Matheuzinho foram as exigências por parte do Flamengo. A equipe carioca não concordou em ceder uma taxa de vitrine ao Timão, além de recusar diminuir o valor da opção de compra no fim do vínculo (11 milhões de euros) e exigir a possibilidade de encerrar o empréstimo a qualquer momento.

Segundo o jornalista Tiago Salazar, com a mudança no formato da negociação, as conversas, que estão atualmente paralisadas, podem ser retomadas em breve. Os dirigentes do Corinthians estão analisando os próximos passos a serem tomados. 

No início das conversas, o Flamengo nem pensava em fixar a venda dos direitos econômicos do atleta, visando apenas essa como uma oportunidade de Matheuzinho crescer como atleta em outro destino. Isso ficou bem claro após a entrevista de Tite: “Falei para a direção: “não se desfaça do Matheus”. É jogador que vai crescer bastante, assim como Varela, tendo continuidade, está produzindo bem em uma concorrência com o Wesley”, explicou.

Interesse do atleta no Corinthians segue após situação inusitada

O jogador demonstra interesse na transferência para o Corinthians, acreditando que tem condições de disputar a titularidade com Fagner. O Corinthians está em busca de reforços para a posição, uma vez que Rafael Ramos não faz parte dos planos da comissão técnica.

Caso não seja contratado um jogador para a função, Léo Mana, que está participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior como capitão da equipe sub-20 do Timão, torna-se uma opção interna. Na última temporada, atuando pelo Flamengo, Matheuzinho registrou quatro assistências em 26 partidas. Seu contrato com o Rubro-Negro é válido até o final de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *