Romário, América-RJ
Futebol Outras ligas

Romário volta aos treinos após lesão nas costas e pode estrear esta semana pelo América

Após um mês do início do Campeonato Carioca Série A2, enfim pode acontecer a estreia de Romário com a camisa do América. O tetracampeão do mundo voltou a treinar na última segunda-feira depois de uma lesão nas costas e estará à disposição do time que vai receber o Araruama no próximo final de semana, no estádio Giulite Coutinho.

O senador pelo estado do Rio de Janeiro e presidente do América, atuou 45 minutos durante o amistoso contra o Zinzane, time também da capital fluminense assim como o Mecão, e que disputa a Série B2 do Cariocão, equivalente à quarta divisão estadual.

Romário de volta e Mecão líder da Série A2 do Cariocão com André artilheiro

Mesmo sem contar com um de seus principais protagonistas na primeira metade do estadual, o América lidera a Série A2 do Carioca de forma invicta, com três vitórias e um empate em quatro jogos disputados. Tendo como um de seus destaques o atacante André, jogador com passagens por equipes como Santos, Corinthians e Sport, o Mecão tem 10 pontos e está 2 pontos à frente do segundo colocado, o Duque de Caxias.

Pelo América, André é o artilheiro do Cariocão com 5 gols em quatro partidas e consolida seu nome no time de Romário, comandado pelo treinador Marcus Alexandre, e que tem também o filho do baixinho, Romarinho, como um de seus atletas. Com a volta do ídolo de 58 anos, espera-se que durante esta semana ele apresente uma evolução maior para finalmente estrear, e contar minutos conforme o planejado pela equipe, a partir desta quinta rodada da segundona.

André, atacante do América
André, ex-Santos, Corinthians e Sport, atacante do América e artilheiro da Série A2 do Carioca — Foto: Wandré Silva/AFC

A entrada de Romário no confronto em casa dependerá das circunstâncias em que o Mecão se encontrar em campo, e de sua determinação em voltar a jogar assim como já esperava na primeira rodada, contra a equipe do Petrópolis. Na ocasião, o baixinho ficou no banco de reservas e em tom de brincadeira declarou que “não mandaria Marcus Alexandre embora” por não ter atuado na vitória por 2 a 0. O América recebe neste sábado o Araruama no Giulite Coutinho, às 14h45 (de Brasília).

Foto: Divulgação/América-RJ