Copa América, Argentina
Copa América Futebol

Argentina vence Canadá por 2 x 0 na abertura da Copa América

Nesta quinta-feira (20), tivemos a abertura da Copa América nos Estados Unidos. Defendendo o título e atual campeã do mundo, a Argentina venceu o Canadá por 2 a 0, no Estádio de Atlanta, na Geórgia.

Resumo do jogo

A Argentina foi bastante superior durante todo o jogo, tanto em termos de posse de bola quanto de chances de gol criadas. Já o Canadá mostrou algumas valências positivas, um time bem organizado e com uma ligação entre a defesa e o ataque bastante efetiva e com muita velocidade; o ala-esquerdo e craque do time Alphonse Davies, saía pelo corredor e levava perigo ao gol argentino.

Já na segunda etapa, os hermanos voltaram com mais energia e ímpeto, e o primeiro gol saiu após uma bonita jogada de MacAllister. O meio-campo argentino recebeu na entrada da área, dividiu com o goleiro canadense e sofreu falta, mas a jogada continuou e Julián Álvarez marcou o primeiro gol da Argentina nessa Copa América.

Messi não esteve em uma noite inspirada, e perdeu dois gols que ele não costuma perder, porém o gênio nunca passa em branco; e aos 43’ do segundo tempo, ele deu um belo passe para Lautaro Martinez marcar o segundo gol da Argentina. O Canadá seguiu tentando, e criou algumas oportunidades de gol, mas sem muito perigo.

Julián Álvarez, Argentina (Foto: CaughtOffside)
Julián Álvarez, Argentina (Foto: CaughtOffside)

Primeiro tempo

A Argentina, que atualmente detém o título de campeã mundial, enfrentou dificuldades significativas no primeiro tempo contra o Canadá. A equipe liderada por Lionel Messi teve algumas oportunidades promissoras, como o momento em que Di María ficou frente a frente com o goleiro Crépeau, mas não conseguiu marcar.

Por outro lado, os canadenses mostraram-se ainda mais perigosos, especialmente com as investidas de Alphonso Davies pela ala esquerda. No desfecho da primeira etapa, Eustáquio quase abriu o placar com uma cabeçada, mas foi impedido por uma defesa crucial de Dibu Martínez, na melhor chance do jogo nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

A Argentina voltou ligada no “220 volts”, e abriu o placar logo no início. Após bonita jogada de MacAllister, o meia argentino dividiu com o goleiro e provavelmente o juiz marcaria o pênalti, mas a jogada continuou e Julián Álvarez marcou para a Seleção Argentina.

Aos 15’, Messi recebeu um chutão de Dibu Martínez, e saiu cara a cara com o goleiro canadense. O craque argentino chutou e o goleiro defendeu; no rebote Messi driblou o goleiro e chutou de cavadinha, a bola pegou no zagueiro e saiu.

Aos 30’, Messi novamente recebeu no 1 contra 1, e tentou a cavadinha, a bola saiu lentamente ao lado do gol defendido pelo goleiro canadense.

Aos 43’, Messi achou Lautaro Martinez dentro da área que bateu por baixo do goleiro canadense, aumentando o placar e garantindo a vitória argentina na abertura da Copa América.

Placar final: Argentina 2 x 0 Canadá

(Foto: AFP)