Arne Slot Liverpool
Futebol Premier League

Arne Slot revela que será o novo treinador do Liverpool

O técnico Arne Slot tem comandado um projeto exemplar com o Feyenoord na Holanda, porém, parece que ele não dará continuidade. Nesta sexta-feira (17), o treinador holandês confirmou que será o substituto de Jurgen Klopp, que já revelou desde a metade da temporada que não continuará no comando do Liverpool.

Sem ter um comunicado oficial sobre a mudança de cadeiras na comissão técnica, pode-se esperar que a equipe inglesa aguarde o fim da temporada.

“Posso confirmar que vou me tornar o treinador lá (do Liverpool) na próxima temporada”, disse Slot, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Já havia um interesse forte do clube inglês na chegada de Arne Slot ao comando, principalmente pelas suas investidas com o Feyenoord. Com um futebol agressivo e veloz, os holandeses começaram a marcar seu lugar no campeonato nacional, logo em seguida apareceram em competições europeias, sendo Conference League e até a Europa League.

Com os rumores sobre ele substituir Klopp, nunca foi capaz de esconder seu desejo de trabalhar na equipe da Premier League. Arne Slot foi visado por outros clubes da Inglaterra, antes mesmo do Tottenham fechar com Ange Postecoglou. o holandês foi cotado para assumir o cargo de técnico nos Spurs, porém, o ex-Celtic venceu a corrida.

Arne Slot e Liverpool

Aos olhos do público, Arne Slot pode ter essencial para uma melhora repentina do Liverpool. O ex-jogador Carragher, que teve seus momentos nos Reds, ressaltou os problemas ofensivos da equipe inglesa com Mohamed Salah, Luis Diaz e Darwin Nunez, contando com algumas dificuldades entre si.

Entretanto, o ponto principal a ser visto é a fraca defesa do Liverpool nesta temporada, que conta com grandes peças no sistema defensivo, porém, não tem dado respostas. É esperado que o holandês resolva esse problema de imediato:

“Acho que esse é o futebol de Jurgen Klopp”, disse o ex-zagueiro em seu papel de comentarista da Sky Sports. “Você até volta à semana passada, o Liverpool estava aguentando depois de, acho, três ou quatro a zero contra o Tottenham. Com 3-1 você nunca se sentiu seguro.”, disse Carragher

“É emocionante para o neutro e ele nos deu tantas lembranças, não apenas como o Liverpool, mas se você é fã do futebol da Premier League, ele joga direto no coração disso.

Mas às vezes eu gostaria que o Liverpool simplesmente fechasse a porta, fosse um pouco mais apertado, e talvez isso seja algo que o novo técnico possa fazer para certamente melhorar este time do Liverpool agora.”, completou o ex-atleta e hoje, comentarista.

Foto: ANP via Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *