Arsenal
Futebol Premier League

Arsenal – Mikel Arteta fala sobre renovação: ‘Vai acontecer’

Em entrevista exclusiva à ‘ESPN’, Mikel Arteta falou sobre seu futuro no Arsenal. O treinador comentou sobre a possibilidade de renovar seu contrato com o clube londrino. Até o momento, o espanhol tem vínculo com os Gunners até 2025.

Mesmo que as conversas sobre um novo contrato ainda não tenham começado, Arteta confirmou que não espera ter nenhum problema com as negociações, assim que elas iniciarem.

“Não há nenhuma atualização [sobre seu contrato] no momento. O que não mudou é o quão feliz estou e o quão valorizado me sinto aqui e o quanto amo representar este clube”, afirmou Arteta.

“As coisas acontecem de forma natural e nosso relacionamento é tão bom que não prevejo nenhum problema acontecendo. Mas as coisas têm que se desenvolver da maneira certa e isso vai acontecer.”

Mikel Arteta, treinador do Arsenal (Foto: Sky Sports)
Mikel Arteta, treinador do Arsenal (Foto: Sky Sports)

Arteta também comentou se um possível novo contrato com o Arsenal ajudaria a equipe a trazer novos reforços na janela de transferências.

“Eu entendo isso, mas o foco agora é ‘OK, como podemos melhorar as coisas no time, como podemos melhorar agora as coisas na janela de transferências que temos.’ Temos tempo para sentar e discutir isso”, completou.

Sobre reforços, o Arsenal é um dos favoritos na disputa pela contratação de Riccardo Calafiori, do Bologna. Mas além dele, não há nenhuma movimentação mais direta por novos nomes para o elenco.

Benjamin Sesko, do RB Leipzig (Foto: Sky Sports)
Benjamin Sesko, do RB Leipzig (Foto: Sky Sports)

Ataque

Recentemente, os Gunners eram os favoritos para ter a contratação de Benjamin Sesko, do RB Leipzig, mas o atacante optou por renovar seu contrato com o clube alemão por alguns anos.

Um dos principais alvos do Arsenal na janela de transferência é um novo atacante. Após Sesko ficar fora do mercado, o clube terá que buscar novos alvos, e Arteta comentou:

“Estamos procurando melhorar em todos os departamentos possíveis. Com os novos regulamentos, há certas coisas que temos que respeitar e estar cientes e, então, obviamente, a Eurocopa e a Copa América estão desacelerando tudo. Espero que agora isso melhore um pouco porque temos coisas para fazer e tentaremos fornecer isso.

“[Quão ativos esperamos ser?] Penso em ambos os sentidos. Há coisas que temos que melhorar, isso é certo, e vamos tentar fazer. Mas o mercado é complicado. Temos sido muito agressivos, estamos muito determinados e temos uma ideia clara, obviamente, do que queremos fazer. Tudo se resumirá a encontrar os acordos certos na hora certa.”

Arsenal na pré-temporada (Foto: Arsenal FC)
Arsenal na pré-temporada (Foto: Arsenal FC)

Arsenal

Na cidade de Marbella, Espanha, Arteta e parte do elenco do Arsenal – os que não estão na Eurocopa ou Copa América – já iniciaram a preparação para a nova temporada. A pré-temporada da equipe começa no dia 24 de julho, contra o Bournemouth; depois o time enfrentará o Manchester United (27 de julho) e o Liverpool (31) nos Estados Unidos.

(Foto: New York Times)