Tom Aspinall
Lutas UFC

Aspinall diz que ‘não depende’ de Jones para construir seu legado no UFC

Tom Aspinall está determinado a construir seu legado no UFC, independentemente de conseguir uma luta contra Jon Jones. Após uma espetacular vitória por nocaute sobre Sergei Pavlovich para conquistar o título interino dos pesos pesados no UFC 295, Aspinall  mirou na unificação de seu cinturão com o campeão dos pesos pesados Jones. No entanto, Aspinall pode nunca ter essa oportunidade por conta de seu rival.

Em vez de uma luta de unificação de título com Jones, Aspinall enfrentará Curtis Blaydes em uma revanche no UFC 304. A luta, marcada como o co-main event em 27 de julho em Manchester, Inglaterra será o segundo confronto entre os dois. Blaydes venceu o primeiro encontro por nocaute técnico em julho de 2022, depois que Aspinall sofreu uma lesão no joelho apenas 15 segundos após o início da luta.

Quando perguntado se Jones seria a grande luta que escapou se nunca acontecer, o britânico insistiu que não deixará essa narrativa definir sua carreira.

“Quer dizer, eu gostaria, obviamente. Estou lutando por isso há muito tempo. Não consegui a luta, e não sei se isso vai acontecer algum dia, mas não estou realmente preocupado. Estou aqui para criar meu próprio legado, e estou tentando ser grande por mim mesmo, e não preciso de Jon Jones para fazer isso. Se eu puder conseguir isso, fantástico. Eu realmente acho que posso vencê-lo, mas não estou focado nisso agora, para ser honesto. Estou apenas pensando em Curtis Blaydes e é isso,” afirmou.

Aspinall e os planos de retorno de Jones

Enquanto o britãnico continua buscando o seu confronto, Jones revelou que sua primeira defesa de título contra Stipe Miocic acontecerá no dia 9 de novembro em Nova York. Essa luta está prevista para ser o evento principal do pay-per-view anual do UFC no Madison Square Garden. Esse confronto, porém, ainda não foi oficializado pelo Ultimate, que, no ano passado, teve Alex Poatan e Jiri Prochazka se enfrentando na luta principal. Aspinall e Pavlovich foi o co-main event em NY.