Tom Aspinall
Lutas UFC

Tom Aspinall revela que Stipe Miocic recusou enfrenta-lo no UFC 300

O CEO do UFC, Dana White, não deu publicamente nenhuma ideia além do campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones, contra o ex-campeão, Stipe Miocic, como a próxima luta pelo título dos pesos-pesados da promoção.

Porém os bastidores têm sido diferentes, segundo Tom Aspinall (14-3), a promoção lhe ofereceu Miocic (20-4) para o UFC 300, e ele prontamente disse sim, porém, seu oponente recusou.

“Enquanto falamos sobre @StipeMiocic, meu empresário foi contatado pelo UFC perguntando se eu gostaria de enfrentá-lo no dia 13 de abril”, escreveu Aspinall. “Eu, claro, aceitei.”, contou.

Aspinall continuou: “Um pouco mais tarde, fomos informados de que @StipeMiocic nem quer lutar comigo e (está) interessado apenas em lutar contra @JonnyBones”., concluiu.

Tom Aspinall e Stipe Miocic não lutarão no UFC 300
Tom Aspinall e Stipe Miocic não lutarão no UFC 300

 

Tom Aspinall expressou frustração com a meritocracia de matchmaking do UFC, ou a falta dela, nas últimas semanas. Aspinall conquistou o título interino dos pesos pesados do UFC em novembro, mas está no limbo, já que Jones (27-1) está afastado até pelo menos meados de 2024, enquanto se recupera de uma ruptura no músculo peitoral e de uma cirurgia no cotovelo.

Aspinall se conformou com a situação que está vivendo

Talvez sentindo que perdeu o fôlego, Aspinall disse que parou de reclamar da infeliz situação.

“Nessa nota. Vou parar de chorar, aceitar que isso não vai acontecer e aproveitar a luta que eu e todos os outros fãs queremos ver”, escreveu Aspinall. “Lenda contra lenda pelo título dos pesos pesados. Máximo respeito galera. Yay”, afirmou.

Os tweets de Aspinall nesta terça-feira (23) chegam dias depois de uma discussão com Jones sobre qual deveria ser a próxima luta pelo título. Jones respondeu aos apelos dos críticos por uma luta diferente, minimizando o currículo de Aspinall. O britânico disse na terça-feira que entende a posição de Jones e a falta de vontade de mudar o rumo de Miocic.

“Desde que eu e Jon tivemos nossa pequena briga no Twitter, vejo o ponto de vista de Jon”, escreveu Aspinall. “… Acredite ou não, eu respeito @JonnyBones e tudo o que ele fez. Tão impressionante. Desejo a ele tudo de melhor em sua recuperação e retorno contra @StipeMiocic.”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *