Chelsea Aston Villa
Futebol Premier League

Chelsea domina Aston Villa no Villa Park e avança na FA Cup

Em duelo realizado nesta quarta-feira (7) válido pela 4ª fase da FA Cup, o Chelsea superou o Aston Villa com placar de 3 a 1 e avançou para a próxima fase do torneio. O jogo disputado no Villa Park contou com um amplo domínio por parte dos Blues que conseguiram anular completamente o favoritismo dos comandados de Unai Emery.

Blues controlaram as ações praticamente desde o início

O início da partida estava confirmando o prognóstico pré-jogo com o Aston Villa se impondo diante dos Blues nos minutos iniciais buscando exercer a característica pressão em jogos dentro de casa. No entanto, o Chelsea rapidamente buscou mais o jogo e em contra-ataque ameaçou com enorme perigo.

Pelo lado direito, Madueke foi acionado por Malo Gusto e o cruzamento rasteiro na área terminou com Cole Palmer desviando sem muita força, facilitando a defesa de Dibu Martínez. Mesmo assim, o ” cartão de visitas” acabou antecipando o primeiro gol dos Blues com apenas dez minutos de jogo.

Os comandados do pressionado Mauricio Pochettino roubaram a bola no meio-campo e Gallagher esticou na direção de Nicolas Jackson pelo corredor esquerdo. O atacante invadiu a grande área e levantou a cabeça para tocar no meio onde Madueke escorou e de primeira Gallagher encheu o pé em um ótimo chute no ângulo.

Na tentativa imediata de resposta, Petrovic foi exigido com bela defesa após chute firme de Watkins. Mas com 20 minutos do primeiro tempo, Madueke acionou Malo Gusto na direita durante a ultrapassagem e cruzou na medida para Jacksn testar firme e vencer o goleiro Martínez para deixar o placar em 2 a 0.

Aos 33′, o Chelsea quase marcou o terceiro antes do intervalo graças à Madueke, que partiu em velocidade pelo campo defensivo e arrastou a marcação em ótima jogada individual para servir Palmer, que soltou um chute firme e parou numa ótima defesa de Martínez para salvar o Aston Villa.

Chelsea ampliou domínio no segundo tempo

Contrariando qualquer expectativa de um jogo mais equilibrado, o domínio do Chelsea foi ainda maior no segundo tempo. Com apenas 9′, Enzo Fernández cobrou falta de meia distância com uma precisão absurda e acertou um golaço espetacular no ângulo direito para encaminhar a classificação dos Blues.

Enquanto o Chelsea mantinha a alta intensidade com muita organização tática e convincente resposta de Mauricio Pochettino diante das críticas, o Aston Villa seguia cometendo vários erros técnicos em uma das piores atuações da equipe durante a temporada.

Na sequência da etapa complementar, os Blues optaram pela proteção defensiva com mais toques de bola e marcação em bloco intermediário para não deixar espaço aos mandantes que tentavam desesperadamente partir com tudo para o ataque, mas os comandados de Unai Emery não conseguiram incomodar o goleiro Petrovic.

Apenas na reta final, em um momento oportuno, o Aston Villa deixou o seu gol e evitou uma goleada. Próximo dos acréscimos, Ramsey deslocou passe para Diaby finalizar na entrada da área e pegar de primeira, com a bola tocando na trave antes de entrar, cancelando o clean sheet do goleiro Petrovic, fato que não apagou o brilho na atuação do Chelsea.

Aston Villa 1-3 Chelsea

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *