Jhon Durán Aston Villa
Futebol Premier League

Aston Villa salva empate no final contra o Liverpool, mas ainda não garante vaga na Champions

Nesta segunda-feira (13), Aston Villa e Liverpool empataram em 3 a 3 no Villa Park em Birmingham, em partida válida pela 37ª rodada da Premier League. Após ter saído atrás por 3 a 1, o Villa conquistou um empate graças a dois gols no finalzinho marcados por Jhon Durán, mas não conseguiram garantir a vaga na UEFA Champions League da próxima temporada com o resultado.

A partida foi bastante atípica desde o início, com o Liverpool abrindo o placar contando com uma falha de Emiliano Martínez, um dos melhores goleiros do mundo. A vitória daria a vaga na Champions para o Villa e fecharia todos os times que se classificariam para a maior competição continental do mundo na próxima temporada, mas o empate significa que eles terão que conquistar pontos na próxima rodada para classificar.

O Liverpool, por sua vez, deu oficialmente adeus às suas aspirações de título da Premier League nesta temporada, já que precisavam vencer para pelo menos manter as esperanças na última rodada. Com sete pontos de diferença para o Arsenal e seis para o Manchester City, a equipe vai terminar a última temporada de Jurgen Klopp com a terceira posição na PL.

Jogo maluco e Villa salva empate no final

O confronto entre Liverpool e Aston Villa pela Premier League foi marcado por muita emoção e reviravoltas. Em uma partida repleta de lances decisivos, as equipes não conseguiram se desvencilhar no placar, terminando o jogo empatadas em 3 a 3.

O Liverpool abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma falha do goleiro Emiliano Martínez, que acabou empurrando a bola para dentro do próprio gol após um cruzamento de Elliot. No entanto, o Aston Villa não demorou a reagir e empatou aos 12 minutos, com Tielemans finalizando cruzado após uma bela jogada de Watkins pela linha de fundo.

A equipe visitante retomou a vantagem aos 23 minutos, com Gakpo aproveitando um cruzamento preciso de Joe Gomez para ampliar o placar. No segundo tempo, o Liverpool ampliou sua vantagem com um gol de cabeça de Quansah aos 3 minutos, após uma cobrança de falta de Elliot.

O Aston Villa, por sua vez, não se deixou abater e conseguiu marcar seu segundo gol aos 40 minutos da etapa complementar, com Durán finalizando de canhota após um corte de Mac Allister. O empate emocionante da equipe mandante veio aos 43 minutos do segundo tempo, com Durán novamente deixando sua marca, desta vez desviando um chute de Diaby que acabou encobrindo Alisson.

FT: Aston Villa 3-3 Liverpool

Análise final

O empate no final mostrou um problema sério que o Liverpool teve que lidar durante toda a temporada: a defesa em transição. A equipe sofreu em vários momentos com a velocidade do Aston Villa, principalmente com algumas questões envolvendo as laterais. Mesmo assim, não se pode tirar o mérito do Villa, que mais uma vez conseguiu dominar o meio de campo contra uma equipe do big six.

As duas equipes fecham a temporada na próxima semana. O Aston Villa viaja até Londres para enfrentar o Crystal Palace, enquanto o Liverpool tem uma partida contra o Wolverhampton em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *