Lecce x Atalanta
Futebol Serie A

Atalanta vence Lecce fora de casa e garante vaga na próxima Champions League

Neste sábado (18), a Atalanta venceu o Lecce por 2 a 0 no Stadio Ettore Giardiniero em Lecce, em partida válida pela 37ª rodada da Serie A. A vitória fora de casa coloca a Atalanta de volta na UEFA Champions League na próxima temporada, sem depender de perda de pontos da Roma contra o Genoa. Charles De Ketelaere e Gianluca Scamacca marcaram para La Dea.

Precisando da vitória para garantir a vaga na Champions nessa rodada, a Atalanta agora tem seis pontos de vantagem para a Roma, mas também está a um ponto da Juventus e do Bologna, que estão à frente. De qualquer jeito, La Dea chegará na última rodada a uma vitória de conseguir pelo menos um quarto lugar, já que o time de Thiago Motta enfrenta a Velha Senhora nesta segunda-feira (20).

O Lecce, por sua vez, tem chances remotas de rebaixamento, mas deve terminar a campanha com um respeitável 13º lugar. A equipe, que já figurou entre os 10 primeiros na Serie A, teve um final de 2023 e começo de 2024 complicados, voltando a ter ameaças de descenso. No entanto, mesmo sem vencer a quatro jogos, eles estão tranquilos na primeira divisão.

Atalanta pressiona, mas não consegue marcar

A Atalanta começou pressionando, quase marcando com uma grande chance de Mario Pasalic, que foi defendida pelo goleiro Wlademiro Falcone. O Lecce também não deixou de criar, tendo duas boas oportunidades. A primeira delas veio num bom lançamento para Roberto Piccoli, que chutou de primeira, mas não assustou Juan Musso. Pouco depois, o atacante italiano tentou novamente, mas a defesa de La Dea afastou.

Depois disso, a Atalanta conseguiu tomar de vez o controle das ações, tendo mais uma oportunidade de marcar quando Scamacca soltou uma pancada de fora da área para a defesa de Falcone. Outro que teve uma chance foi Davide Zappacosta, que quase acertou o ângulo do goleiro do Lecce após uma pancada de perna direita. Mesmo com um primeiro tempo agitado, a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

Dois gols fulminantes

Vindo para o segundo tempo, a Atalanta trouxe algumas mudanças, colocando no jogo De Ketelaere e o brasileiro Éderson, e as substituições rapidamente tiveram efeito. Em um bom lançamento, o garoto belga ganhou na força dos defensores do Lecce e deu um toque de categoria, encobrindo Falcone para abrir o placar para os visitantes.

O segundo gol não demorou muito para sair, graças a uma falha de Falcone. O goleiro, que vinha salvando em várias oportunidades na partida, saiu mal em uma cobrança de escanteio, dando a oportunidade para Scamacca ganhar a disputa na pequena área e cabcear para o gol vazio, ampliando a vantagem e dando tranquilidade para a Atalanta no confronto.

Com a partida já praticamente definida e sem sofrer muitas ameaças, a Atalanta ainda teve algumas chances de aumentar, principalmente com uma bola parada muito forte, com Isak Hien quase fazendo o segundo. O Lecce só veio ameaçar nos minutos finais, quando Piccoli, prinicipal destaque da equipe na partida, acertou a trave em uma cobrança de falta. No entanto, não foi o suficiente para marcar, e La Dea saiu vitoriosa.

FT: Lecce 0-2 Atalanta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *