Cuca, técnico do Athletico
Futebol Brasileirão

Athletico: Cuca sinaliza saídas do elenco e evita colocar equipe como candidata ao título brasileiro

O técnico do Athletico Paranaense Cuca, concedeu entrevista coletiva após a vitória por 4 a 0 sobre o Cuiabá na estreia do Campeonato Brasileiro disputada nesse domingo, e indicou possíveis saídas do elenco do Furacão nos próximos dias. Benítez e Hugo Moura estão no radar de outras equipes e podem deixar Curitiba ainda nesta semana. Enquanto o paraguaio não tem negociações divulgadas, Hugo está em negociações com o Vasco.

Além de revelar as prováveis baixas que a equipe terá na temporada, o comandante athleticano evitou colocar sua equuipe como candidata ao título do Brasileirão de 2024. Bicampeão brasileiro comandando o Palmeiras em 2016, e o Atlético Mineiro em 2021, Cuca demonstrou estar cautelouso em colocar o Athletico na briga pelo campeonato desse ano, apesar de iniciar a edição como líder do torneio após uma grande vitória em casa, na Ligga Arena em Curitiba.

Aspas de Cuca após Athletico 4×0 Cuiabá:

Sobre as baixas do elenco athleticano ao longo do Brasileirão:
“O Benítez recebeu uma proposta e vamos definir, assim como outros jogadores também. Em breve vamos resolver a situação desses jogadores.” 

Sobre brigar pelo título nacional de 2024 na Série A:
“É uma competição que nem sempre premia o melhor time, e sim o melhor elenco. São 38 rodadas e vai premiar o melhor grupo. Não sei em que lugar vamos chegar, mas vamos jogar jogo a jogo, desfrutar cada partida.”

Líder do Brasileirão com três pontos, o Athletico Paranaense enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Foto: Gustavo Oliveira / Athletico / Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *