Athletico
Futebol Brasileirão

Athletico tem interesse em Fernando Diniz; equipe já teria feito contato

Poucas horas após ser demitido, Fernando Diniz, ex-Fluminense, entrou na mira do Athletico, que também está sem técnico após a saída de Cuca nesta semana. Segundo o ‘GE’, o clube paraense já teria entrado em contato com os representantes de Diniz.

De acordo com a publicação do site, Fernando Diniz é muito bem quisto no Athletico-PR. O treinador, que já teve passagem pelo clube, em 2018, é bem avaliado por grande parte da atual diretoria da equipe. Além disso, mantém boa relação com Mario Celso Petraglia, presidente do time.

Fernando Diniz, durante passagem no Athletico (Foto: Miguel Locatelli/CAP)
Fernando Diniz, durante passagem no Athletico (Foto: Miguel Locatelli/CAP)

Athletico

Diniz comandou o Athletico em 21 jogos na equipe em 2018, com seis vitórias, seis empates e nove derrotas. No ano passado, ainda no Fluminense, Diniz relembrou sua passagem no clube paraense, demonstrando gratidão ao time, além de exaltar Petraglia.

– Daquele trabalho a gente ajudou a propiciar o aparecimento do Lodi, Leo Pereira e Bruno Guimarães. Quando eles iam começar a jogar comigo eu acabei saindo. Ficou uma base do trabalho e o Athletico soube aproveitar. E, de maneira especial, queria agradecer o Mario Celso Petraglia, que considero um amigo e um gênio. Tenho um relacionamento especial com ele, sou muito grato – falou.

Pouco tempo após a saída de Diniz do Athletico, Petraglia comentou sobre o ex-treinador, comparando-o a Pep Guardiola.

– Essa questão é semântica. Eles trabalharam meses juntos. Ele trabalhou em conjunto com o time alternativo, junto com o Fernando. Ele é mais conservador. As pessoas são como são. Havia uma integração. Agora, ao nível do Fernando, quem sabe o Guardiola – disse à época.

Fernando Diniz, ex-Fluminense (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Fernando Diniz, ex-Fluminense (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Fluminense

No Fluminense, Diniz retornou ao time carioca em abril de 2022. Na temporada passada, o treinador foi um dos fatores para a conquista do Campeonato Carioca e da Libertadores. Além disso, ajudou o clube na conquista da Recopa Sul-Americana, ao vencer a LDU.

Em sua segunda passagem pela equipe, Diniz teve 77 vitórias, 31 empates e 41 derrotas em 149 jogos.

(Foto: Lucas Merçom/Fluminense F.C)