Mastriani defendendo a camisa do América-MG e conquistando os olhos do Athletico
Futebol Brasileirão

Athletico está bem próximo de contratar Mastriani, diz jornalista

O Athletico já demonstrou estar interessado na contratação de um atacante que fez sucesso no último Brasileirão, sem desistir, parece estar próximo de concluir o negócio. Segundo as informações do jornalista Fabián Bertolini, do programa uruguaio “Vamos que Vamos”, o Furacão estaria quase fechando a compra do atacante Gonzalo Mastriani, que foi um dos únicos destaques da campanha do América-MG.

O Coelho acabou sendo rebaixado para a segunda divisão, enquanto Mastriani marcava diversos gols na elite do futebol brasileiro, crescendo os olhos do Athletico com a oportunidade de tê-lo em seu time no ano do Centenário. É possível imaginar que os valores girem em torno de 2 milhões de dólares pelo atacante de 30 anos, mostrando bastante essa “nova cara” do América Mineiro.

Mesmo depois de ter caído para a segunda divisão, o time de Minas Gerais ter se tornado uma SAF, auxilia muito nessa posição estruturada pela equipe nesta negociação. Normalmente, os clubes que não estão bem das pernas financeiramente, recorrem a venda desesperada de seus jogadores, principalmente pelo fato dos pagamentos serem reduzidos na Série B.

As negociações do Athletico com o América já ocorrem há bastante tempo, desde o ano passado, entretanto, parece que agora está perto de ser concretizada. Lembrando que Mastriani fez cinco gols nessa última rodada do Campeonato Mineiro em cima do Pouso Alegre, totalizando 10 tentos nos seus últimos 12 jogos pelo Coelho.

Athletico no mercado

O ano do Centenário é muito especial para o Athletico, mas não dá para dizer que as coisas estão ocorrendo como o esperando, sabendo que não está bom desde a temporada passada. O Furacão sonhava com a possibilidade de contar com a vaga da Copa Libertadores, para colocar mais investimentos em 2024, entretanto, a lesão de Vitor Roque, seu principal artilheiro, acabou tornando a vida do time paranaense algo bem próximo do impossível.

Por conta disso, o Athletico vem se movimentando no mercado com mais cautela e menos força também, porque a ausência de uma vaguinha na principal competição da América do Sul, acaba tornando o clube menos atraente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *