Atlanta Hawks
Basquete NBA Notícias

Atlanta Hawks confirma corte de veterano

No momento mais crucial da sua temporada, principalmente com a lesão de Trae Young, o Atlanta Hawks confirmou uma mudança na posição de armador em seu elenco nesta quinta-feira, 29.

Segundo o jornalista Shams Charania, do ‘The Athletic’, a equipe encerrou o contrato de Patty Mills. Para o lugar do veterano de 35 anos, os Hawks converteram o vínculo de Trent Forrest de ‘two-way’ para padrão.

Patty Mills, durante partida do Atlanta Hawks na atual temporada (Foto: ESPN)
Patty Mills, durante partida do Atlanta Hawks na atual temporada (Foto: ESPN)

Patty Mills

Em sua 15ª temporada na NBA, o australiano teve média de 2.7 pontos (pior marca desde seu ano de calouro na liga), atuando em 10.6 minutos em 19 partidas. Com passagens por Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs e Brooklyn Nets, Mills é conhecido pelas 10 temporadas que passou nos Spurs, onde atuou em 665 partidas de temporada regular e 85 em pós-temporada, fazendo parte do elenco campeão em 2014.

Após deixar os Spurs, o armador se juntou aos Nets, onde atuou por duas temporadas. Em seu primeiro ano na franquia, Mills se destacou, com médias de 11.4 pontos, 2.3 assistências e 2.8 bolas de três por jogo. Porém, sua produção caiu em 2022-23. Depois, assinou com os Hawks.

Trent Forrest

Com 25 anos, Trent Forrest passou suas duas primeiras temporadas no Utah Jazz, depois assinou com o Atlanta Hawks, onde já está há dois anos. O armador, porém, pouco atuou na NBA, com médias de 2.0 pontos, 2.1 assistências e 1.3 rebotes em 20 partidas, onde atuou por 10.5 minutos de média.

No entanto, sem Trae Young, e com a saída de Patty Mills, Forrest deverá receber mais oportunidades no decorrer da atual temporada.

Atlanta Hawks

O Atlanta Hawks vive um 2023-24 bem decepcionante. A equipe está na 10ª posição da Conferência Leste, com 26 vitórias e 32 derrotas, e a situação tende a piorar, já que Trae Young, principal jogador da franquia, deverá desfalcar o time por, no mínimo, um mês.

(Foto: Dale Zanine-USA TODAY Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *