Atlanta Hawks
Basquete NBA Notícias

Atlanta Hawks vence loteria do NBA Draft; confira a ordem das escolhas

Neste domingo, 12, a NBA realizou o sorteio para determinar as primeiras escolhas do próximo Draft, e o Atlanta Hawks foi o grande ganhador do evento. A equipe tinha cerca de 3% de ficar com a primeira escolha. Confira a lista:

1 – Atlanta Hawks;
2 – Washington Wizards;
3 – Houston Rockets;
4 – San Antonio Spurs;
5 – Detroit Pistons;
6 – Charlotte Hornets;
7 – Portland Trail Blazers;
8 – San Antonio Spurs (from Toronto Raptors);
9 – Memphis Grizzlies;
10 – Utah Jazz;
11 – Chicago Bulls;
12 – Oklahoma City Thunder (from Houston Rockets);
13 – Sacramento Kings;
14 – Portland Trail Blazers (from Golden State Warriors).

O Atlanta Hawks na primeira escolha geral foi uma grande surpresa. De todas as equipes elegíveis para participar do sorteio, o time de Trae Young não estava nem próximo dos grandes favoritos pela escolha mais alta.

O Detroit Pistons (14%) e Washington Wizards (14%) eram os favoritos para terem seus nomes chamados para ficar com a primeira escolha geral, seguidos de Charlotte Hornets (13.3%), Portland Trail Blazers (13.2%) e San Antonio Spurs (10.5%). Já o Atlanta Hawks tinha a 10ª melhor chance para ficar com a primeira escolha.

O Draft da NBA de 2024 acontecerá nos dias 26 e 27 de junho.

Alexander Sarr, cotado como a primeira escolha geral do Draft da NBA (Foto: Getty Images)
Alex Sarr, cotado como a primeira escolha geral do Draft da NBA (Foto: Getty Images)

Atlanta Hawks e o futuro

Após não se classificar para os playoffs, o Atlanta Hawks tem muitas coisas para fazer nesta offseason. O futuro de Trae Young e Dejounte Murray no elenco do time é duvidoso. A expectativa é que um dos dois não estará na equipe para a pós-temporada.

Agora, com a primeira escolha geral, os Hawks poderão mudar sua situação para 2024-25. A franquia pode trocar sua escolha, mas caso permaneça com ela, a equipe deverá selecionar Alex Sarr.

O pivô francês é cotado por muitos como a primeira escolha geral do próximo Draft. Outro francês, Zaccharie Risacher, também é cotado para sair nas primeiras escolhas, assim como o sérvio Nikola Topic.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *